Decide-te, pá!

Deve ser difícil responder ao repto do Presidente da República quando se tem por interlocutores os actuais dirigentes do PS, que aparecem totalmente impreparados para o que se vai discutir. Para lá da gaffe de incluir numa proposta para negociar referências a que “[o] PS ambiciona governar o país com maioria absoluta”, há inconsistências que não se compreendem. Desde logo, a quadratura do círculo que António José Seguro propõe aos portugueses não podem ser levada a sério: não cabem na aritmética que temos de cumprir no curto prazo. Chama-se a isto “baixa política”.

O momento mais triste da noite foi-nos contudo reservada para as oito da noite: António José Seguro reforça uma série de princípios essenciais para o PS, entre os quais, a oposição às privatizações, nomeadamente, da TAP. Lendo o documento, porém, salta bem à vista que:

O PS defende um processo em que a TAP possa vir a constituir-se como um operador aéreo lusófono. O cariz estratégico da TAP para o desenvolvimento do turismo nacional, um sector exportador de serviços, deve levar a uma operação de privatização com redobrados cuidados estratégicos, protegendo as ligações diretas a mercados-fonte fundamentais.

Este PS não é, claramente, para ser levado a sério.

9 pensamentos sobre “Decide-te, pá!

  1. Muito bem. Espera, eu ouvi a exposição destes argumentos no programa do Francisco Louçã na SIC Notícias, viu também?

  2. Bento Norte

    EM 3 TEMPOS E ENCHER PNEUS

    1º Tempo – Que não saia como piada de mau gosto mas isto faz-me lembrar a bombeiral da moda do Raul Solnado. Como é que os incendiários se organizam em corpo de salvação? O Tozé no meu disto tudo lá anda junto dos crescidos com um balde de praia entornado na areia a tropeçar nos próprios pés.

    18 DE JULHO DE 2013 ÀS 12:15

    2º Tempo -Temo bem que se trate de um teste decisivo ao que tem sido a sua falta de liderança. Tenho para mim que a reboque ou ao empurrão ele anda a ser dirigido por gatilho armado. Ou segues as instruções ou sais, até parece que é a senha.

    19 de Julho de 2013 às 08:50

    3º Tempo – Aposto na osga que aí vem. Por isso avanço com a solução de Belém perante o desacordo partidário para a salvação. O Snr . Presidente vai acatar a remodelação proposta pelo governo e siga a marcha sem eleições. Rais parta a osga.

    19.07.2013 às 18:22

    Pneumáticos – Jogo do rato
    Parecem rapazinhos nas construções lego.
    2013-07-19 09:05

  3. Brytto

    Então e o brutal aumento de impostos não é também para suprimir?!!! Foi esquecimento concerteza…

  4. ricardo saramago

    As criaturas que divulgam este documento de salvação querem governar Portugal.
    Provàvelmente nem têm noção da triste figura que fazem.
    Esta gente é mais perigosa do que parece.

  5. Duvmet

    Embora Seguro seja, de facto, um holograma, compreende-se que houvesse da parte do PS pouco interesse num acordo que iria , talvez, “syrizar” o país, dando, de mão beijada, à extrema esquerda, a posição de alternativa. Não creio que seja do interesse de Portugal que a alternativa a um governo seja a extrema-esquerda. Por outro lado, o acordo só interessaria à maioria, nos casos em que as medidas que tem de tomar, fossem chumbadas pelo TC, uma vez que, nesse caso, bastaria a votação do PS para ultrapassar esses chumbos. Resta aquilo que era óbvio: O Governo governa, tem maioria no Parlamento, a oposição opõe-se, o Presidente presidenta e o TC irá produzir mais uns belos amontoados de bullshit. O Governo tem de fazer como a água…encontrar o seu caminho para o mar, contornando os obstáculos. O TC é o maior, mas sendo previsível e ideologicamente estático, basta alguma inteligência para o deixar a falar sózinho. Por exemplo, com retórica, saturando-o de pedidos, alterando palavras, etc. E, para o futuro, cuidar de deixar de ser naive e indicar para o TC personalidades cuja cosmovisão seja cuidadosamente passada a pente fino.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.