Quem quer ter respeito por ser eleito, e não medo, tem primeiro que fazer por o merecer

Protesto na AR interrompe trabalhos (TVI).

“A government afraid of its citizens is a Democracy. Citizens afraid of government is tyranny!”

― Thomas Jefferson

12 pensamentos sobre “Quem quer ter respeito por ser eleito, e não medo, tem primeiro que fazer por o merecer

  1. Manuel Costa Guimarães

    Esta Assunção “Reformada” Esteves é muito fraca.

    Sugeriu que se repensasse a possibilidade do público deixar de ter acesso à AR. A declaração foi a de que “não fomos eleitos para sermos amedrontados, desrespeitados”.

    Ela esqueceu-se que não foi eleita por nós, suponho…

  2. Rui Sousa

    Tinha toda a razão em pedir a retirada dos manifestantes da Assembleia. Perdeu-a toda quando começou a gritar com e como eles. Tiques autoritários na presidente da Assembleia da República não.

  3. Rui Jorge

    Ahahaahah esta gaja… é tão giro ver quando sentem o cu tremido. Foda-se, até cobardolas e medrosos são. Já não bastava serem mentirosos e vigaristas. A malta está aparentemente expectante mas, querida AC, não pense que tomadas de força não terão a devida resposta nas ruas. E aí sim, deverá ter cagufa.

  4. Marco

    Está aí algo muito mal escrito … como é que alguém conseguiria interromper trabalhos quando na assembleia nada relacionado com trabalho acontece. O que acontece é um circo de incompetância todos os dias em que uns faltam, outros dormem, outros distraem-se com a internet, outros aproveitam para tratar de negócios pessoais, e por vezes os porcos berram … é isto senhores, a democracia em Portugal …

  5. Rui Sousa

    “Não podemos deixar que os nossos carrascos nos criem maus costumes”. Perdi o grande respeito que tinha pela senhora Presidente com esta frase. Que raio de frase para se pronunciar.

  6. Francisco Colaço

    Marco,

    Suponho então que nos está a dizer que a democracia é dispensável. Assim nem os porcos berravam, nem as raposas caçavam, nem os burros dormiam nem as cigarras cantavam.

    Que raio!, vamos até ao fim e foram com o palramento (sim, intencional!) Mandamos esses fautores de leis para a reforma, se possível num capo de trabalho, e socorremo-nos para fazer as leis dos tipos do STAL. Esses sim, que vigorosos democratas!

    Veja como era viçosa e grandiloquente a democracia no outro lado da cortina de ferro!

    Agora sem brincadeiras: antes um mau parlamento que a discrição feérica da ditadura dos escroques vermilhóides, assim chamados por serem ao longo da história o maior fornecedor e dileto amigo dos vermes do subsolo.

  7. Francisco Colaço

    Depois da ARTV existir não sei se é necessário que o povo assista aos trabalhos parlamentares das galerias da AR.

    O controlo do povo sobre as excrescências verborreicas dos nossos talentosos membros do deputedo (!) nacional pode hoje ser exercido a uma socrática distância. Mais, devido ao omnipresente telecomando televisivo, quando qualquer povaréu se fartar da cacaria galinácea, pode imediatamente mudar de canal e ver um filme do Mel Gibson a despachar britânicos, com a mesma violência, mas muito mais interessante.

  8. Porque será que o nivel de vida de quem defende metodos sirios, passando pelo egpcio,depois o grego, o portugues(c manso) , depois frances/ingles ate aos metodos dinamarqueses/suecos
    vai aumentando sempre?. Será que a inteligencia dos governados está ligado com a competencia dos governates? Sera que aqui o problema começa na qualidade dos eleitores? Vamos todos insultar os eleitos!! vamos esperar que aumente a nossa inteligencia!!!

  9. Joaquim Amado Lopes

    Assunção Esteves não devia ter perdido a calma mas perder a calma não implica perder a razão. Principalmente perante um grupelho que não convive bem com a democracia e que, paradoxa ou hipocritamente, gosta muito de gritar “fascismo nunca mais”.

  10. Pingback: Hoje estou do contra | O Insurgente

  11. Epic Fail

    O Millor é que sabe: “Democracia é quando eu mando em você. Tirania é quando você manda em mim.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.