O país vem já a seguir

O André já o tinha feito, mas julgo que nestas circunstâncias não devemos ser parcimoniosos com os elogios. É importante enaltecer o momento e, a uma só voz e em nome de todos aqueles que procuram oportunidades de rentabilidade anormais, agradecer este desconto magnífico no preço das OTs a 2 anos, que equivale a um aumento de 33% no yield-to-maturity do valor dos cupões. E claro, agradecer também a enorme exposição internacional que isto trás a Portugal. É sempre bom dar matéria ao Financial Times.

Paulo Portas é amigo dos reformados, dos contribuintes e dos especuladores. Mas com amigos assim, não sobra espaço para muitos inimigos.

GOV_PT_BONDS_2YR

6 pensamentos sobre “O país vem já a seguir

  1. JP

    E depois vem aquilo que muitos têm andado a pedir encarecidamente: “Há cerca de duas semanas, o ministro das Finanças demissionário, Vítor Gaspar, e a sua mulher, foram insultados e cuspidos por alguns dos clientes que se encontravam num supermercado, em Lisboa. A edição do jornal i, desta quarta-feira, avança que esta foi a gota de água para a saída de Gaspar, do Governo.”

    Aliás, alguns debates com a presença de certas forças de esquerda têm sido ricos no esclarecimento [apeixeirado] de como há uma pequena parcela que aposta no caos e nas situações que lhes proporcionem crescimento, não interessa a que custo. Pior do que os números, Portugal corre o sério risco de perder a vergonha de mostrar a selva que sempre foi, disfarçada de território europeu. E não falta uma fauna simplória e desesperada para se empurrar a si mesma para o abismo, a começar por parte importante dos comentadeiros de serviço.

  2. Essa situação é esclarecedora: quem no seu perfeito juízo está disposto a fazer parte do Executivo, sabendo que as medidas impopulares lhe trarão devassidade da sua vida privada e perseguição?

  3. APC

    E a liquidação começou bem cedinho hoje na bolsa. No ZeroHedge comparam a dívida portuguesa com a nigeriana, bem divertido. Será que sexta ao fim da tarde termos notícias de que vai ser um fim de semana “especial”? Aguardemos!

  4. APC

    Hehehehe, e giro é ver a performance das bolsas fronteiriças como comentou um amigo meu… o Capital, esse malvado, tem sempre formas de mandar chapadas aos políticos 😉

  5. André, deviam era ser chapadas mais dolorosas e direccionadas a socialistas e democratas-cristãos, que são basicamente a mesma coisa em Portugal. Estou algo farto de levar este tipo de tabefes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.