A industria do subsídio em Portugal (2)

Henrique Monteiro no Expresso online

Entre os muitos apelos, uns patéticos outros não, que por aí se ouvem, raro é dar com alguém que quer uma coisa tão simples como esta: que o Estado deixe de sufocar os cidadãos através de impostos. Eu percebo porquê. Num país onde tanta gente vive encostada ao que o Estado dá, não convém a muita gente que o Estado deixe de sacar… aos outros.(…)

Ao contrário da cacofonia que por aí se ouve, a melhor política do Estado é não atrapalhar. Gostava que alguém, na política, o dissesse claramente, mas, infelizmente, preferem discutir teoria geral.

5 pensamentos sobre “A industria do subsídio em Portugal (2)

  1. murphy

    Esse é o ponto! Como combater a dependência da “industria do subsídio” em Portugal… seremos capazes de implementar as mudanças que Portugal precisa – e que passam essencialmente pelo corte nos recursos que sustentaram a riqueza gerada na capital nas últimas décadas – quando é precisamente o grupo mais prejudicado por essas medidas quem domina completamente a opinião pública e a agenda mediática?
    http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/05/do-portugal-silencioso.html

  2. Tiro ao Alvo

    Estas “industrias”, que também existem noutros países, em Portugal, têm todas sede na zona de Lisboa e não é necessário muito esforço para saber quem são os sócios principais, os mais beneficiados. Não podem é procurar na Listas Amarelas, que elas não estão lá; procurem, isso sim, nos sectores para onde esses dinheiros vão parar, tipo Indústria de apagar incêndios, indústria de dar pareceres, indústria de dar subsídios, industria de arranjar assessores, etc, etc.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.