Coisas Estúpidas E Mesmo Muito Estúpidas Que Se Dizem Por Aí

Em entrevista ao Jornal i, Mário Soares, que imagino que sofra de demência (pois não encontro outra explicação), entre outras barbaridades afirma o seguinte:

  • O Presidente Cavaco Silva devia lembrar-se da história do século xx. Por muito menos foi morto D. Carlos.
  • “[…]Quando não há dinheiro não se paga.[…] Mas, se soubermos dizer que não pagamos, é óbvio que os portugueses darão um suspiro de alívio. A pobreza começa a desaparecer bem como o desemprego.”
  • “Não creio [que declarar bancarrota nos atire para fora do euro]. Talvez seja, pelo contrário, uma forma de salvar o euro.”
  • “Acabar com a austeridade e pôr os mercados usurários a obedecer aos estados, como sempre aconteceu antes da crise, é condição sine qua non para salvar o euro e a própria União Europeia.”
  • “Thatcher, e o seu correligionário Ronald Reagan, foram quem lançou o neoliberalismo e o conceito imbecil de que o dinheiro vale mais que as pessoas.”
  • “A Grécia não está à beira do caos, pelo contrário: depois de receber o dinheiro indispensável para so-breviver, pediu uma indemnização à Alemanha, que lhe é devida desde a Segunda Guerra Mundial.”
  • “Quanto a romper com a troika, além de Seguro ser um patriota, é evidente que terá de o fazer, mais cedo ou mais tarde… A troika é o maior inimigo de Portugal e quem manda na troika são os mercados usurários.”

Confesso que ainda estou incrédulo!…

17 pensamentos sobre “Coisas Estúpidas E Mesmo Muito Estúpidas Que Se Dizem Por Aí

  1. tina

    Não há dúvida que o Bochechas está a sofrer de demência senil e os media ainda não se aperceberam disso!… ahahahaha.

    “Tanto a doença de Alzheimer, ou demência pré-senil, como a demência senil são perturbações mentais graves, de origem semelhante, que implicam uma decadência global e progressiva das funções intelectuais.

    A primeira desenvolve-se a partir dos cinquenta anos; a segunda apresenta-se depois dos setenta anos.

    Quais são as causas?

    Em ambos os casos, trata-se de uma perturbação neurológica degenerativa, progressiva e irreversível, que afeita geralmente as diversas regiões do encéfalo e determina uma atrofia cerebral global, com a perda de neurónios ativos e disfunções dos neurotransmissores. Poderia considerar-se que tal alteração é semelhante à ocasionada pelo processo de envelhecimento normal, mas é muito mais acentuada no caso da demência senil e muito mais precoce no caso’ da doença de Alzheimer. Considera-se que existe certa predisposição constitucional para sofrer desta doença e, de facto, nos últimos tempos foram identificados alguns genes que poderiam ser os responsáveis.”

  2. Euro2cent

    > Por muito mais ainda não foi morto Mário Soares.

    Rem acu tetigisti.

    Há gente que não percebe a sorte que tem, e abusa dela.

    Pertencem a bandos tão sacanas que nem lhes ocorre que lhes podiam fazer metade do que fazem aos outros.

  3. Alexandre Carvalho da Silveira

    Os media sempre protegeram Mario Soares, que tem rabos de palha, que vão até 1948, pelo menos! o melhor favor que lhe poderiam fazer , era não o lhe pedirem a opinião, e sobretudo não a publicarem. O homem não tem familia que o proteja das inanidades que ele anda por aí a dizer?

  4. A. Cabral

    Até é bom que tenha dito isso que é para as pessoas se aperceberem melhor – há muitas que ainda não se aperceberam – de quem é Mário Soares e o que passa pelas cabecinhas socialistas e jacobinas. A ameaça velada é gravíssima. O homem devia ser levado a tribunal a não ser que se conclua, antes, pela sua inimputabilidade. E, já agora, a frase ajuda a esclarecer o que foi o assassinato de D. Carlos…

  5. Susana

    É normal que ele diga estas asneiras, anda há décadas nisto e nunca foi responsabilizado por nada. Porque haveria agora de ser diferente?

  6. Brytto

    Ora bem, é por este tipo de afirmações que reafirmo: deixemos o Dr Mário Soares acabar os seus dias de vida com a maior dignidade possível. A melhor forma, na minha opinião, é por e simplesmente ignorar o que o octogenário diz… Paradoxalmente, a comunicação social ao lhe dar tempo de antena, julga que está a fazer um grande favor à sua causa, mas ao expor o ridículo de certas afirmações suas, presta um péssimo favor à sua causa… o governo agradece. Mas nao havia necessidade…

  7. Pisca

    Os Senhores do Insurgente podem explicar-me uma coisa ? O Funeral da Vossa Santa da Agrela vai custar aos contribuintes da Grâ Bretanha a modica quantia da 12 milhões de euros e ter 2.200 convidados (excluindo os argentinos por razões obvias), pergunto não podiam cobrar bilhetes ou entregar aquilo a uma empresa de eventos e vender às tv’s ? A Bobone podia dar uma ajuda, ou é a socialização dos funerais em inicio ?

  8. Joaquim Amado Lopes

    Pisca (12),
    Recomendo-lhe vivamente que leia os comentários acima sobre o Mário Soares. Pretender imitá-lo não me parece boa ideia.

  9. Pisca

    Joaquim Lopes, apenas tenho uma duvida, no caso do tal funeral, sobre o Soares não ligo a essas coisas, já andaram todos de braço dado com ele a beijar as bochechinhas, mas o tempo passa sabe-se

  10. Pingback: Por muito menos mataram o rei Dom Carlos | O Insurgente

  11. JM

    Lamento discordar dos que são da opinião que o Dr(?) Soares está senil….ele sempre teve atos e “tiradas” deste gabarito!!!
    Para ele nunca pediria o destino de D. Carlos…pediria apenas um julgamento livre e independente de todas as atrocidades e vigarices que cometeu ou patrocinou . Começaria pela ” descolonização exemplar “.. o resto deixo á vossa consideração e memória …que por sermos Portuguese tende a ser curta…

  12. eduardo

    comentar esse sujeito é perda de tempo não devia fazer parte dos vivos ,pisando a bandeira nacional,dizendo tambem que os brancos de angola deveriam ser deitados ao mar.que pague a divida que tem com o coveiro .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.