Pacheco Pereira, o infalível

Manual para interpretação dos comentários de Pacheco Pereira sobre a actual conjuntura

1. O “pensamento único” aplica-se a todos os que discordando do ilustre comentador defendem a necessidade da austeridade. São todos arrumadinhos na “bancada” do governo. Capacidade de discernimento e de análise independente são prerrogativas que só assistem ao ilustre comentador
2. A decisão do Tribunal Constitucional é uma punição moral pela política de austeridade seguida pelo governo e prova que esta era injusta. A nossa Constituição é uma manancial de sabedoria, sou levado a concluir.
3. A decisão do TC é inatacável. (e eu que ne lembro tão bem do que ele escrevia e dizia nos governos de Cavaco Silva…
4. Os culpados pela crise serão “rendas estatais, contratos leoninos, interesses da banca, abusos e cartéis das grandes empresa“. Comprando (de não forma não seguidista, suponho) a lógica esquerdista o problema não está no estado social mas no abuso que fazem dele. Contas? Pois. Não apresenta.

Bónus. Regras gerais aplicávei a qualquer situação
1. Cavaco Silva é o Sol da Terra. Nunca se engana e é incapaz de qualqer malícia ou de se envolver em negócios obscuros. E quem se mete com o Cavaco, leva.
2. Apesar de andar envovido na polícia activa desde antes do 25 de Abril e de ter desempenhado cargos de confiança política, Pacheco Pereira foi, é e será sempre um “outsider”.
3. Os políticos de antigamente é que eram bons. Os “jotinhas” são maus. Que os primeiros tivessem criado as bases para a actual e insustentável situação não é relevante.

14 pensamentos sobre “Pacheco Pereira, o infalível

  1. Jónatas

    Miguel, tem toda a razão quando diz que PP não apresenta contas. Mas o Miguel também não as faz, na mesma frase, quando refere que a culpa disto tudo é do Estado Social e não das rendas estatais, dos contratos leoninos, dos interesses da banca, dos abusos e cartéis das grandes empresas. Sem qualquer cinismo e com alguns anos já em Plano de Ajuda Financeira, era interessante vocês fazerem um estudo económico sobre como estão as nossas contas, sobre quem está a pagar a dívida que temos e sobre quem é que não está e devia.

  2. Miguel Noronha

    ” Miguel também não as faz, na mesma frase, quando refere que a culpa disto tudo é do Estado Social e não das rendas estatais”
    Se é leitor habitual do blog presumo que conheça que se aprentam bastante dados.
    O Pacheco Pereira não o faz aqui nem em nenhum lado.

  3. Jónatas

    Pois apresentam mas são apenas os que justificam os vossos pontos, ignorando que também os há do outro lado, Miguel. Porque os há.

  4. Miguel Noronha

    Presumo que também saiba que também nos dedicamos a analisá-los. E continuo a dizer que gostava basntante que o JPP justificasse o que diz apresentando dados. Quando mais não fosse para provar que é ele que está certo.

  5. 7anaz

    ” técnicos alcandorados à infalibilidade com políticos de aviário, órfãos de cultura e pensamento”

    Pois, pois, foi essa mesma geração de políticos cultos e fartos de pensamento que nos trouxe até onde estamos hoje. Esses já nos mostraram daquilo que são capazes. Os técnicos, vulgo contabilistas, estão hoje a tentar limpar a porcaria com que os ilustres e cultos políticos nos presentearam. Eu que até já tive alguma admiração pelo pensamento deste homem, e hoje vejo que ele afinal, limita-se a ser mais um dos veteranos que só vai dizendo asneiras em cima de asneiras.

  6. Brytto

    A maioria dos comentadores em Portugal fazem as suas análises baseadas no “acho que”,’ têm simplesmente horror aos fatos (com c ficava melhor), aos números, eu compreendo, o rigor exige trabalho…

  7. lucklucky

    Pacheco Pereira foi um dos que teve a lata de chamar “ideológicos” como nome feio a quem discorda dele e da Constituição.que caminha para o Soci@lismo.

  8. lucklucky

    3) É a Lei. Ponto final.

    Verdade? Ora que novidade. Leis ilegitímas como a Constituição Soci@lista que nem é cumprida pala própria Constituição…

  9. falcão

    O cadáver do passos perdidos nem com respiração assistida troikista ressuscita. Porque não começam a preparar o funeral? É que um cadáver exposto durante muito tempo, para além de cheirar muito mal é um perigo para a saúde pública…

  10. tina

    Pacheco Pereira formou-se em filosofia, para quê perder tempo com as suas opiniões sobre economia? Aposto que nem sabe como se calcula o PIB.

  11. tina

    O melhor que JPP teria a fazer era ver os programas de Medina Carreira. O canal 200 também ensina muito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.