Por mim pode vir o zero à esquerda. Prefiro sempre socialistas assumidos.

Entendamo-nos: tirando um corte de despesa sectorial aqui e ali mais ou menos bem sucedido que havia sido imposto pelo memorando incial acordado com a troika, este governo dito de direita não reformou o estado, não se recentrou nos seus serviços fundamentais (onde falha) abandonando outros (onde não é necessário), não privatizou o que havia para privatizar, não tomou qualquer medida que permitisse uma redução estrutural de despesa pública. Os cortes temporários que tentou – reduzindo os ordenados dos funcionários públicos – foram boicotados pelo tribunal constitucional. Não vejo bem que outro caminho possa ter o governo se não a demissão. A seguir que venha o zero confesso; não vai reformar o estado, não vai reduzir despesa, não vai privatizar; ficamos, portanto, na mesma e sempre deixamos de ter um governo que dá mau nome aos liberais.

24 pensamentos sobre “Por mim pode vir o zero à esquerda. Prefiro sempre socialistas assumidos.

  1. silver

    este governo dito de direita não reformou o estado, não se recentrou nos seus serviços fundamentais (onde falha) abandonando outros (onde não é necessário), não privatizou o que havia para privatizar, não tomou qualquer medida que permitisse uma redução estrutural de despesa pública”
    O problema é que provavelmente também essas iam ser mandadas ralo abaixo pelo TC.É complicado Maria João, muito complicado!

  2. margarida soares franco

    Agora vamos ter tudo à borliú…venha a esquerda, VIVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Surprese

    Perfeitamente de acordo, ao menos teríamos um governo que faria o mesmo que o actual, mas com convicção.

  4. JP

    Vamos ajudar o Tó Zero a tornar Portugal ingovernável com uma minoria absoluta.
    Viva o Tó Zero.
    Viva o circo.

    É como ele diz: agora resolvam.

  5. JP

    Vou começar a treinar as táticas do PS: o Tó Zero quer fechar a ADSE, mas tem vergonha de dizer.

  6. JLeite

    Estão equivocados. Se o governo se demitir, e espero que se demita, a torneira do dinheiro fecha-se e os cortes serão todos feitos de uma só vez e à bruta. Vai ser lindo de ver o AJS a reenquadrar o discurso do fim da austeridade.
    Há males que por vezes vêm por bem.

  7. vivendipt

    Bater o Punho
    Nunca como hoje precisamos de gente que bata o punho, citando Miguel Gonçalves, o novo padrinho do programa Impulso Jovem.
    Já conhecia Miguel Gonçalves desde que apareceu no Prós e Contas em 2011 e gostei muito, mas aparecer com Relvas ao lado ficamos sempre com um sabor meio amargo.

    Bater o punho significa que nos momentos de adversidade é preciso não deixar que a chama morra, levantar-se do chão e querer ir sempre prá frente.
    Vivemos num país que está em Estado de Guerra legislativa e ideológica. A sociedade polarizou-se com tanta mentira e aldrabice, e portanto está na hora de mostrar os dentes e dar tudo por tudo para vencer a guerra.

    Como também disse o Miguel no Tedx de Braga:
    “SE NÃO OS TENS A TREMER É PORQUE NÃO ESTÁ A ACONTECER”

    Passos Coelho e Gaspar NÃO PODEM DESISTIR. SIMPLESMENTE NÃO PODEM.
    Está na hora de se deixarem de palavrinhas mansas, semântica estragada, conferências intermináveis e começarem a partir a loiça toda.
    Se não vai pela esquerda, vai pela direita.
    Se não vai por cima, vai por baixo

    Com a decisão do TC abre-se um buraco de mil milhões aproximadamente. A minha sugestão é que o valor dos subsídios que não pode ser suspenso seja cortado então ao longo das 14 remunerações. NO FIM TEM QUE DAR TUDO AO MESMO

    INSISTIR, INSISTIR, INSISTIR ATÉ ALGUÉM CEDER.

    Coelho e Gaspar:
    Comecem a falar mais alto e irritem-se quando vos provocam, porque já não há pachorra para esse tom monocórdico e cinzentão.

    A MATEMÁTICA ESTÁ DO VOSSO LADO. NÃO DESPERDICEM A VOSSA MELHOR ARMA

    Tiago Mestre

    http://viriatosdaeconomia.blogspot.com/2013/04/bater-o-punho.html

  8. AACM

    O barco abanou….e claro…..aparecem logo as primeiras elites a pedir prioridade nos botes salva-vidas. A autora do post pode sair, eu dou-lhe o meu lugar………

  9. AACM

    Quando se pede coragem……o barco O Insurgente comeca a perder tripulantes……ja me cheirava.

  10. Rodrigo

    Tem a Sra muita razão exceto numa coisa; este governo não pode dar mau nome a uma coisa que não é; Liberal. Estou-me nas tintas para aquilo que a CSocial e a esquerdalhada diz.

  11. AACM

    Se eu manda-se neste blog…..a autora deste post amanha estava a escrever no Arrastao………sem espinhas.

  12. JP

    Quando há pouco vi o Joaquim Aguiar na TVI24, fiquei a perceber porque é que a RTP contratou o sócrates.
    É muito desagradável ouvir a verdade crua e nua como ele hoje a apresentou.
    Uma peça notável a todos os títulos.

  13. vivendipt

    Joaquim Aguiar foi mais que brilhante.

    E faz parte da minha short-list publicada em 4 de dezembro de 2011.
    http://vivendi-pt.blogspot.com/2011/12/comentadores-de-excelencia.html

    Comentadores de Excelência

    Dos inúmeros comentadores, destaco os seguintes, fora de qualquer corrente política, como os melhores analistas:

    Camillo Lourenço
    Franscisco Sarsfield Cabral
    Henrique Neto
    José Gomes Ferreira
    João Cantiga Esteves
    João Pereira Coutinho
    João Salgueiro
    Joaquim Aguiar
    Medina Carreira
    Pedro Ferraz da Costa
    Pedro Santos Guerreiro
    Tiago Caiado Guerreiro

  14. JG

    E lá foi o Pedrito ter com o Papá com o rabito entre as pernas… “Papá, Papá, aqueles meninos do TC tiraram-me a bola…” ao que o Cavaco lhe respondeu “Vá lá, vá lá, deixa te lá disso, toma lá uns berlindes e para te ires entretendo mas tens de deixar de brincar com o Gasparito que está sempre a aproveitar para ir à malas das velhinhas que passam…” e entremos em mais um capitulo da telenovela “O Governo mais liberal da costa oeste da Europa”. Para a semana há mais…

  15. Anti-gatunagem

    Por muito tentador que fosse ter o ps no governo, para ter que se confrontar com a situação que criou (coisa da qual o corrupto parisiense fugiu) e também porque, no psd, o fantoche maçon, ppc, não passa de tempo e oportunidade perdidos, um governo ps (despachado o imbecil que habita a sede dos ratos) e o caos, é tudo o que os aventalados querem para, a pretexto da pretensa falta de alternativas, enterrarem definitivamente a independência de Portugal na ditadura europeia que a maçonada vem de há muito a preparar.
    Claro que este governo, se lá continuar mais algum tempo, vai acabar confrontado com um segundo resgate e a partir daí o ps vai ser inocentado de tudo (na prática já o é agora) e perpetuado no poder, onde mais facilmente poderá cumprir o desígnio aventalado de enterrar a nação (e as outras) na sua ditadura de supostos iluminados.
    Um governo de iniciativa presidencial, a ter de fazer o trabalho duríssimo que um governo sério terá de fazer para recuperar o país, será constantemente trucidado, até pelos fantoches maçons do actual governo e os dejectos, ditos deputados, que eles designaram para aquela assembleia de inúteis.
    Cuidado, vivemos tempos interessantes.

  16. lucklucky

    Anti-gatunagem
    Julga que vai haver segundo resgate? deve estar brincar a paciência e não só dos Alemães acabou. O que é que julga que foi o Chipre. Não foi mais que um aviso aos outros.

  17. Anti-gatunagem

    Lucklucky,

    As duas coisas não são incompatíveis.
    .
    Na ue querem impôr uma ditadura maçonada europeia. Começaram por lhe chamar “aprofundamento da integração europeia” e “federalismo”, como também começaram por chamar “cee” e “ce” e viu-se como o carácter foi mudando com o nome, por golpe, em que a “democracia” só podia dizer alguma coisa se dissesse sim.
    .
    O caos gerado pela falência dos estados foi por eles patrocinado. Sim, sim, sabiam muito bem o que se andava por cá e por outros lados a fazer e foram seus instigadores com “as políticas activas de estímulo ao crescimento europeu” (o corrupto diz, com alguma razão, que quando andou a esbanjar dinheiro à toa seguia as instruções dadas a toda a europa pela ue).
    .
    Até foram pagando a quem lhes abriu o caminho, o durão maçonado em barroso, fantoche que lhes entregou o poder a troco dum tacho melhor em que faz de fantoche; o constâncio supervisor da banca europeia, depois dos famigerados 6,83% projectados que abriram caminho ao corrupto para aumentar a despesa e o deficit, quando dizia fazer o contrário e do “sucesso” por cá obtido na função de supervisor da banca – a propósito, o ouro no banco de Portugal? como está isso?; o corrupto fugido para paris, recompensado com um estágio de aprofundamento em corruptologia maçónica – ele chama-lhe filosofia, mas isso sabemos bem que aquela universidade aventalada não tem no seu plano de estudos – e a possibilidade de assumir a curto prazo o “cargo” do soares, que se “doutorou” nos mesmos “ares” e não vai durar muito mais.
    .
    Esse caos das bancarrotas é o pretexto ideal para darem o golpe final e concretizarem a sua ambição, num ano em que, segundo as suas crendices maradas (assustadoramente maradas!) tudo lhes é “propício” (propício no sentido mais antigo e ligado à crendice).
    .
    A falta de paciência (dos alemães comuns e da Merkel, que eles não controlam e por isso odeiam, mas que não vai durar sempre e haverá logo um qualquer schulz ali mesmo à mão) vai ser o pretexto para dar as machadadas finais nos restos de soberania dum estado falido e transferi-la definitivamente para os burrocratas ditatoriais europeus, com o argumento de que “vocês não se sabem governar e ou aceitam isto ou morrem à fome”. “Isto” são uns tostões imediatos (2º resgate) a troco da entrega definitiva da soberania e do poder e esquecendo, claro! que sabiam muito bem o que os corruptos parisienses, recente e velho e os outros da sua laia por cá andaram a fazer ao seu serviço (com a nossa preguiçosa e estúpida conivência).
    .
    A maçonada fez as contas e arranjou maneira de sermos nós a pagar (as transferências maçiças que se fizeram do dinheiro de todos para as empresas de alguns, os alguns certos), por isso sai-lhe barato. Semeou e agora quer colher.
    .
    Cuidado, vivemos tempos interessantes.

  18. Pingback: não aprendemos « BLASFÉMIAS

  19. ” foram boicotados pelo tribunal constitucional”

    Como se o TC apenas aplicou a lei?? A haver boicote se pode ter sido do Presidente Cavaco e do Governo que enviam leis inconstitucionais a ver se passavam.

  20. Os funcionários públicos deveriam ver as suas remunerações reduzidas. Ou mesmo ser despedidos. A começar pelo Tony Carreira e muitíssimos outros das mais variadas artes. Se alguém, em lugar de se limitar a malhar sempre nos mesmos, um dia fizer essas contas constatará que só das câmaras municipais auferem quase tanto como o que estas pagam aos seus empregados. Duvidam? Ide ver as prestações de contas que estão publicadas nos respectivos sites e segurem os queixos para estes não vos caírem aos pés.

  21. andre

    Por vezes penso que seria melhor mudarparao Inseguro.

    A maior vantagem da mudança era ensinar aos Portugueses de uma vez por todas o significado da palavra demagogia e por fim, ensinar um pouco de matemática. Inseguro nada vai fazer.

    Vamos ter de regredir, resta saber como, e de mudar a CRP bem como a mentalidade da população.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.