Die hard

Ao contrário do que afiançam pequenos, médios e grandes comentadores, que entraram numa verdadeira orgia de análises do problema, nunca me apercebi de qualquer diferença de substância entre o que diz e pensa António José Seguro e o que diz e pensa António Costa. Claro que António José Seguro é tosco a dizer aquelas vacuidades e é possível que os seus correlegionários achem que com uma caricatura daquelas não chegam a lado nenhum. Já António Costa tem pose. Restam as vacuidades. É certo que este exercício ortopédico forçado a que nos condenou o termos de recorrer à troika, como prémio por décadas de irresponsabilidade, roubou aos partidos, a todos, margem para os seus dirigentes «pensarem» coisas. Mas comentadores e contendores deram durante a semana que passou, perante a estupefacção do país que não pertence às hostes quezilentas do PS, um exemplo do que é viver para a mais descarada das irrelevâncias. Ninguém que não se anime naqueles ódios privados e para aqueles ódios privados percebe o que pôs o principal partido da oposição em movimento convulsivo para a auto-anulação. Eu, que, apesar das aparências, me vinha a dar à dúvida de poder existir qualquer coisa secreta que divida, de facto, o PS de António Costa do PS de Seguro, qualquer coisa, digamos, com significado para mim e para si, para nós que não estamos naquela família em guerra, qualquer coisa que talvez estivesse a escapar ao meu poder de discriminação fina, fiquei ilustrado com a notícia do Expresso, que reza assim: «O secretário-geral do PS vai dar ao seu quase-adversário a “unidade” que este lhe pediu em troca da paz no próximo Congresso. As “bases programáticas” comuns que estão a ser trabalhadas incluem uma reabilitação dos anos de governação de José Sócrates.» E pronto. O futuro é isto.

6 pensamentos sobre “Die hard

  1. tina

    Sócrates não volta ao país porque está com medo do povo e o PS quer agora enaltecê-lo! Andam mesmo pelas ruas da amargura, não têm ninguém de jeito, a escolha é entre o dengoso do Seguro, que critica o governo por aumentar impostos mas não pode prometer que baixará os impostos ele próprio, e o gordo do Costa, que lutou até ao fim pelo TGV.

  2. A. Cabral

    Reabilitação de Sócrates?!!! Não acredito! Só colocar essa hipótese é mais um indício da loucura que atingiu este desgraçado país.Reabilitar um indivíduo que arruinou Portugal? Que dvia estar preso numa cadeia de alta segurança? Se a notícia é verdadeira – o que até me custa a crer -então isso significa que o PS enlouqueceu completamnente.
    É preciso cortar imediatamente a cabeça à serpente.

  3. JS

    Costa vs. Seguro é apenas o habitual despudorado espetáculo de uma luta de poder, pelo poder.
    Não se ouviu uma frase tipo “este, o meu projecto, é o melhor para o País…” … “pelo que os militantes PS certamente irão votar na minha lista …”.

    Destas lutas pelo poder, pelo cargo ipso facto de Primeiro Ministro -seja no PS ou no PSD- têm resultado óptimos PMs para os militantes e lobies deste partidos, mas PMs supinamente atípicos para o País. Fracos, senão maus, receosos e até por vezes em mal disfarçada debandada quando confrontados com a realidade do cargo….
    Atesta-o a história recente e o estado em que se encontra o País.
    E, não menos importante, … sem o apoio de 3/4 do eleitorado. Apenas com o apoio do seu simbiótico “monstro” que óbviamente não podem, nem querem, matar.

  4. josé M

    Falem mas é de coisas importantes, tais como:
    “Barney, o cão do ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, morreu na sexta-feira. O animal tinha um linfoma e, aos 12 anos de vida, não resistiu. A família Bush diz-se devastada com a perda do seu fiel amigo.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.