His master’s voice

E assim é dado mais um passo para garantir o contágio das crises bancárias às contas públicas e que serão os contribuintes a pagar a má gestão do risco por parte dos bancos e que os depositantes não têm que se preocupar com estes pequenos detalhes na hora de escolher a quem confiar as suas poupanças. Mas mais importante é uma nova garantia que os homens obedecem aos políticos.

7 pensamentos sobre “His master’s voice

  1. Pingback: A notícia da morte dela é francamente exagerada (actualizado com novas do cemitério) « O Insurgente

  2. DavC

    “Mas mais importante é uma nova garantia que garante que os homens obedecem aos políticos.”, eu ainda não percebi quem é que obedece a quem, ou se há uma relação “vertical” sequer.

  3. Miguel Noronha

    Há tentativas de captura de ambos os lados. Mas se tem dúvidas sobre processos de captura dos bancos pelo poder político veja o que sucedeu nos últimos anos com o BCP.

  4. Luís Lavoura

    Eu o que vejo é sobretudo uma afronta ao direito de propriedade, na medida em que o Estado passa a ser autorizado a emprestar dinheiro a um banco mesmo contra a vontade dos seus proprietários, e o banco fica obrigado a aceitar o empréstimo, o que implica que os acionistas, mesmo contra a sua vontade, ficam obrigados a voltar a pagá-lo.
    Parece-me uma coisa muito curiosa, ser-se obrigado a aceitar um empréstimo.
    Mas posso estar a ver mal.

  5. Miguel Noronha

    È verdade. Mas é muito mais que isso.É todo um sistema em que os bancos garantem a compra da dívida do estado em troca deste garantir a sua salvação sempre que necessário com dinheiro dos contribuintes.

  6. Rui

    pois isso é tudo muito bonito caso fosse possível a qualquer um abrir um banco, como qualquer outra empresa. O problema é que isso não é possível pois existem imensas barreiras à entrada ( o belmiro bem tentou e se mesmo ele nao foi capaz…)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.