Obama imita Chávez

Chávez removeu os limites de mandatos em 2009. Era coisa de América Latina. E agora?

President Obama could get 3 terms if H.J.Res 15 abolishes term limitsE há quem ache isso positivo. Enfim…

12 pensamentos sobre “Obama imita Chávez

  1. lb

    O José Serrano já propôs a mesma lei várias vezes, incluindo 4 vezes durante a presidência de Bush. Nunca esteve sequer perto de passar.

    Concluímos que Bush também imitou Chávez, pela lógica do post. 🙂

  2. Duvmet

    O que tem relevância é a proposta ser feita, como seria de esperar, por um representante da esquerda americana. Não deve passar, mas fica a intenção. E, já agora, em matéria de deslizamento para a real face de Obama, aí temos os aumentos de impostos, o aumento das despesas “sociais”, o aumento do endividamento, e, no plano externo, a eventual nomeação de Hagel para a Defesa e de Brenan para a CIA. Estes dois são essencialmente conhecidos pela sua alergia aos judeus e pela sua afinidade com as narrativas islâmicas.

  3. lb

    A questão é que estas tentativas não são novidade, nem são originárias dos próprios presidentes. Já o seu post quer implicar outra mensagem.

  4. JMJ

    Deviam fazer como nos países modernos, da Europa democrática, onde se aprovam orçamentos inconstitucionais porque os “mercados” mandam e se nomeiam primeiros-ministros eleitos pelas administrações da banca credora.

    Isto das constituições é um sarilho e só dá problemas…

  5. lb,
    Estas tentativas não são comuns. Mas o facto de se ter feito debaixo de Bush e agora debaixo de Obama (com o apoio da administração, certamente) mostra bem o carácter das pessoas a dirigir aquele país (ou melhor, a falta dele).

  6. lb,
    Estas tentativas não são comuns. Mas o facto de se ter feito debaixo de Bush e agora debaixo de Obama (com o apoio da administração, certamente) mostra bem o carácter das pessoas a dirigir aquele país (ou melhor, a falta dele).

    JMJ,
    Europa democrática?!? Onde, onde? Diga onde que eu talvez emigre para lá :p

  7. lb

    Eu não os julgaria apenas por este caso e apenas por um deputado… Até porque isto nem sequer irá a votação. Mudar a constituição é um 31 e ainda bem. 🙂

    Aliás, podiam era estender limites de termos para mais cargos sem ser a presidência.

  8. lucklucky

    “Deviam fazer como nos países modernos, da Europa democrática, onde se aprovam orçamentos inconstitucionais porque os “mercados” mandam e se nomeiam primeiros-ministros eleitos pelas administrações da banca credora.”

    Tem toda a razão, então nada de dinheiro da troika e os cortes e ou aumentos de impostos seriam ainda maiores. Foi sempre o que disse.

    Só é pena é que você não entenda que a própria Constituição é Inconstitucional, nem que a própria Constituição torna a matemática inconstitucional…
    Mas os esquerdismo é cego.

  9. JMJ

    8. RCM
    “europa democrática”, dizem-se, os senhores que ganharam o Nobel da Paz..

    Na minha opinião, assim olhando de longe, a coisa mais próxima é a Bielorussia, mas em boa verdade, desde que o meu querido Zézinho bateu as botas em 53 tem sido sempre a perder…

    10. Luckylucky
    “A Constituição é inconstitucional”…

    está tudo dito… mesmo se a constituição que temos é a que PS, PSD quiseram (votaram a favor desta em 76 e desde então foram sempre os proponentes das revisões).

    A receita do lucky boy para o país é «vamos todos dobrar as pernas, alçar o rabinho e dizer todos juntos “Aguenta!”»

  10. Lobo Ibérico

    “Na minha opinião, assim olhando de longe, a coisa mais próxima é a Bielorussia, mas em boa verdade, desde que o meu querido Zézinho bateu as botas em 53 tem sido sempre a perder…”

    Can’t say if serious or just trolling. =/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.