Vai ser um ano animado, vai

Estes exercícios de futurologia são sempre arriscados mas o Henrique Monteiro é capaz de ter razão. Também me palpita que o PR aguarda ansiosamente pelo “chumbo” do TC para poder demitir o govermo. Depois trata de arranjar um fantoche qualquer que “promova o crescimento” e lhe devolva a pensão. Ou pelo menos a segunda coisa.

10 pensamentos sobre “Vai ser um ano animado, vai

  1. Jose

    Ahaha, essa é que era boa. A sério, era bonito ver como o Socrates fez o que fez e o presidente sem pio, e agora demitir este governo. É bem possível, e não sei até se desejável. Como já o disse em outras ocasiões, o que dava jeito agora era um governo de gestores profissionais em vez de políticos ligados aos lobbies e interesses instalados.

  2. josé M

    Olhe que não Dr.!! Olhe que não!! O PS não vai nessa e o Cavaco sabe-o. Demitir o governo é sinónimo de eleições, para o PS do Tó Zé depois de Outubro, o mais depois possível, em 2014 seria o ideal. Para o Cavaco antes de Outubro ou no máximo logo a seguir. Les jeux sont faites e agora é esperar para ver o que a roda determina, talvez lá para Abril esta já tenha parado…

  3. Vasco

    Inclino-me mais para a segunda hipótse: “A menos que, feito o discurso, Cavaco se remeta à letargia em que viveu nos últimos meses.”
    E corrijo; que viveu desde sempre!

  4. Zé Povão

    Pois é , pois é , mas os tugas continuam a enferrujar os neurónios nas telenovelas e a jorrar as suas loucuras nos campos de futebol ou nos picos de trânsito …

  5. politologo

    Só quem não conheça (de perto…) o “botas” de Boliqueime é que pode pensar que ele possa demitir um governo qualquer que ele seja … a menos que a “alzheimer” chegue mais cedo …

  6. Jose Domingos

    Engraçado, era o PM, bater com a porta. Uma situação tipo chorão sampaio e santana lopes, mas ao contrário, e o psd e cds, recusarem formar novo governo. Claro que os senadores do psd, chegavam-se logo á frente, e o paulo das portas, até com o be, fazia aliança, em nome dos superiores interesses do país, claro.
    No minimo, é curioso, como é que alguém credita que com este sistema partidário e eleitoral, se chegue a algum lado, e a esquerda, não quer ser governo, embora diga o contrário e esteja preparada.
    É que não há dinheiro e não temos crédito. Ainda bem que a nacionalização do BPN, não custou um euro aos contribuintes, senão estariamos muito pior!
    Alguém me consegue explicar, que os maiores defensores da segurança social, estão na adse.

  7. Uma eventual demissão do Governo, se for feita só depois da derrota da coligação nas eleições autárquicas, corre o risco de trazer para o poder a mesma esquerda que levou o país à bancarrota. Por isso, como defendi neste post (http://marques-mendes.blogspot.com/2012/11/a-irracionalidade-suicida-do-psd.html), a melhor solução seria uma “revolta” dentro da própria coligação que substituisse os jotinhas por alguém credível como o Dr. Rui Rio.

  8. O Rui Rio sabe menos do que Passos Coelho. O que lhe ganha em autenticidade perde em ignorância. Eu, que nunca votei, tenho de reconhecer que Passos Coelho é, apesar de tudo, o menos mau que por lá passou. A maioria dos que andam por aí num berreiro fazem-no apenas porque lhes foram ao bolso ou porque a cartilha socialista de toda a vida começa a ser posta em causa, na prática; pois em teoria faz muitos anos já que está refutada.
    Em boa verdade, a esmagadora maioria dos portugueses ainda tem mais do que lhe é devido.

  9. JLeite

    O problema do pr e da sua mulher são as respectivas reformas. Ele só se manisfesta quando lhe mexem no bolso. Somos governados por uma comandita que está exclusivamente preocupada com os respectivos interesses, mais nada. Eles não valem sequer o ar que respiram.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.