Isto é porventura o cúmulo do condicionamento socialista em que vivemos

Um secretário de estado que considera que as pessoas devem prevenir as doenças, não para usufruirem dos benefícios de uma melhor saúde, não para viverem mais tempo e com mais qualidade, não para verem filhos e netos e bisnetos crescerem, não para pouparem dinheiros em cuidados de saúde e usarem o dinheiro poupado em algo mais proveitoso, mas para ajudarem o SNS a ser sustentável.

Estamos sempre bem quando quem nos governa considera que as pessoas mudam comportamentos para algo como criar sustentatibilidade para o SNS quando não os mudaram para benefício dos seus próprios bem-estar e saúde.

E não se esqueçam, o Pedro é um rapaz liberal.

Anúncios

9 pensamentos sobre “Isto é porventura o cúmulo do condicionamento socialista em que vivemos

  1. vivendipt

    O futuro do estado social é este:

    + prevenção e – reparação

    Vantagens:

    Revitaliza a energia e melhora a auto-estima

    Promove a boa saúde

    Sentimento de comunidade

    Custos operacionais bastante reduzidos

    Eficácia:

    Tai Chi: milhares de anos
    Estado social: +-50 anos

    Para além do Tai-Chi temos uma série de outras abordagens em que é possível trabalhar os cuidados à 3º idade do lado da prevenção com uma participação reduzida de custos ou até intervenção nula por parte do estado.

    A sociedade portuguesa deve apostar em caminhos alternativos e menos dependentes do estado de forma a garantir a qualidade de vida.

    O futuro do estado social passa por aqui…

  2. PiErre

    Esse pobre secretário devia ler, sé for capaz, algumas coisas investigadas e publicadas por Daniel Kahneman, para ficar a saber como é que, na mente humana se registam e persistem os comportamentos. Então o pobre secretário está convencido que é por decreto que os comportamentos se mudam? Que pobre de espírito, coitado!…

  3. Alexandre Carvalho da Silveira

    O governo precisa urgentemente de rever a sua politica de comunicação. O sec de estado da saude, que tem feito um bom trabalho e é competente, perdeu hoje uma boa ocasião de estar calado. Eu vi e ouvi num telejornal o que ele disse, e embora compreenda o que ele quiz dizer, isto não pode ser posto assim nos media. o que fica da mensagem é: evitem lá ficar doentes porque o SNS precisa da vossa ajuda, assim tipo Juca Chaves: ” comprem os discos do Juquinha, ajudem o Juquinha a comprar um Rolls-Roice”. Não pode ser. Até porque este excelente médico que exerce funções politicas, está longe de ser “um pobre de espirito”.

  4. Rafael Ortega

    O secretário é um imbecil.

    Já passando ao lado de ter a mania que pode controlar os comportamentos das pessoas, pensei apenas nisto quando vi a notícia:

    O tipo está preocupado com os custos de tratar os fumadores? Provavelmente o Estado ficará pior se deixar de haver fumadores. O imposto sobre o tabaco representa mais para o Estado que o gasto com tratamentos dos fumadores.

  5. Nunca fui grande apologista de se privatizar completamente a saúde mas estas declarações deixam-me de pé atrás. Se temos um estado social “a fingir”, se é suposto sentirmo-nos constrangidos quando usufruímos de um sistema de saúde para o qual pagamos impostos, mais vale ninguém pagar nada disso e recorremos à saúde quando achamos necessário, paga-se mais mas não há constrangimentos. Pagar e não se poder usar é que não pode ser.
    Só espero que então se crie um subsídio para ajudar o pessoal a comprar suplementos vitamínicos, já que estamos numa de prevenir as doenças.

  6. PiErre

    “Até porque este excelente médico que exerce funções politicas, está longe de ser “um pobre de espirito”.”
    .
    Também acho. Deve ser excelente a fazer autópsias.

  7. ramendes

    Curiosamente, os artigos de desporto continuam a ser taxados à taxa máxima de IVA….
    não é que quem já pratique desporto e leve uma vida saudável vá deixar de o fazer devido ao aumento do preço dos equipamentos, mas há quem não se inicie devido aos custos envolvidos.

    Há! já me esquecia, o IVA cobra-se hoje, mas as consequências de a população viver mais afetam a seg.social…..

  8. Pingback: Guerra do leite « Farmácia Central

  9. Pingback: Bebés para o país 2 | O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.