Está tudo bem assim e não podia ser de outra forma

The whole European Union could unravel under David Cameron’s plans to claw back powers from Brussels, Herman van Rompuy has warned.

Para os euroentusiastas, é incocebível que os países recuperem (ainda que parcialmente) a sua soberania. É o pânico. Quando os cidadãos dos países-membros se aperceberem que a crescemte cemtralização em Bruxelas não é o único caminho muitos dos eucratas poderão perder o seu ganha-pão.

He argued against offering a referendum on Britain’s membership of the EU and says that Britain should instead be exercising its leadership role in Europe

3 pensamentos sobre “Está tudo bem assim e não podia ser de outra forma

  1. O Problema da Inglaterra não é falta de paixão pela Europa. Continua – legitimamente – é a não se conformar com o facto de ter perdido a liderança dos destinos do mundo para a Alemanha. Faz mais de cem anos que luta nobremente, em vão, para tentar manter, primeiro, a supremacia, depois, o império e agora a independência. Há um livro de memórias políticas de M. Tatcher onde a autora nos dá conta das infrutiferas tentativas de tentar manter os interesses e as posições britânicas face à Europa. Por muito que custe aos Ingleses – e custa muito ser o segundo – vão continuar a ceder, principalmente agora que já não é só face ao poder da Alemanha que cedem mas ao poder, maior ainda, de toda a UE. Em negociações comerciais, por exemplo, nem mesmo a «dama de ferro» conseguiu evitar derrotas atrás de derrotas para a Inglaterra. E mesmo que se conseguissem manter à margem da UE, não era uma coisa natural pois tanto a raça como a mentalidade inglesa tem grandes afinidades com a raça e a mentalidade Alemã. Houve uma época onde os grandes homens ingleses dominaram e agora toca a vez aos grandes homens alemães. Também a economia, a par da filosofia ou da arte acompanhou esta evolução: franceses, ingleses, alemães…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.