Leitura recomendada

The great gun control fallacy,  por Thomas Sowell.

(…) Guns are not the problem. People are the problem – including people who are determined to push gun control laws, either in ignorance of the facts or in defiance of the facts.

There is innocent ignorance and there is invincible, dogmatic and self-righteous ignorance. Every tragic mass shooting seems to bring out examples of both among gun control advocates.

4 pensamentos sobre “Leitura recomendada

  1. De qualquer forma as leis têm de ser feitas para servir as pessoas e a aquisição de armas tem de ser minimamente controlada. Não se podem dar armas a jovens doentes mentais (como é o caso do mais recente massacre dos EUA), duvido que isso não tenha reprecussões. Basta ver a diferença de taxas de homicídio entre países com acesso fácil a armas e de países em que a sua aquisição é mais controlada. A aquisição de armas por civis não deveria ser restringida mas sim mais bem controlada.

  2. Claro que se (como no primeiro artigo) pensamos de um modo mais behaviorista nunca poderemos ter uma aproximação ao indivíduo, apenas à multidão (que se pode considerar um grande indivíduo mas menos racional). Como fala o 2o link, por vezes nao interessa tanto a legislação mas antes o controlo das vendas ao publico. se existe legislação a restringir mas as pessoas (por motivos culturais talvez) vendem a qualquer público, a lei deixa de ter o seu efeito imediato.
    Temos ainda aqui – http://www.gunpolicy.org/firearms/region/angola – a politica de armamento bem descrita de um país onde por cada 100.000 habitantes, mais de 3400 morrem vitimas de homicidio voluntario.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.