De acordo João

Estamos de acordo, João, pelo menos com esta frase: “(…)Se o Governo quer mesmo poupar as famílias e a economia a mais austeridade destrutiva, só lhe resta uma saída: renegociar o memorando.(…)”,

Este acordo é impossível de cumprir. Só se entende que tenha sido assinado se nos lembrarmos de quem o assinou. Deves lembrar-te deles, dos implementadores de políticas de “crescimento”. Exactamente, esses teus amigos a quem parece que agora viras as costas com essas críticas ao memorando por eles negociado e assinado. Políticas de “crescimento”, sem aumentar impostos nem reduzir a despesa. Para bom entendedor, crescimento do bolso de alguns e da dívida de todos. Esses conseguiram enganar bem o povo. Será que também vais conseguir? Pelo menos tentas, e com toda a qualidade que se te reconhece.

Uma coisa é certa. A minoria que enche os bolsos com as políticas de “crescimento” com que tentas burlar os Portugueses, devem salivar cada vez que te ouvem falar. “Será que depois de tudo o que se passou, isto pega?” Pensaram eles. Eu tenho a dizer, que se pegar vai ser contigo. Tens jeito. E já sabemos, se uns quanto têm muito a ganhar com o “crescimento”, o financiamento do partido do crescimento dos bolsos de alguns não deve faltar.

Vamos ver como as coisas correm. Como sou optimista conto que as pessoas que por cá vivem, quando forem a votar, se lembrem de porque é que precisam do dinheiro da troika, e o que é este que custou, custa e continuará a custar. Se não forem lá por conta própria pode ser que os netos, filhos e irmãos que que tiveram de imigrar lhes lembrem. Há que ter esperança. De acordo João?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.