“Não há dinheiro. Qual destas três palavras não estamos a perceber?” de Paulo Ferreira (Dinheiro Vivo)
Contas feitas, em 2003 os salários da função pública e as prestações sociais pesavam 71,1% na despesa corrente do Estado. No próximo ano vão pesar 77,7%.
Como é que se mantém isto, se arranja mais dinheiro para pagar a conta astronómica dos juros e não se aumentam ainda mais, muito mais, os impostos? E como é que se consegue isto tudo e ainda se baixa o défice? Impossível, como é bom de ver. Não tem a ver com políticas ou ideologia. Tem a ver com aritmética que, neste caso, é tão fatal como a lei da gravidade.
“Tem a ver com aritmética que, neste caso, é tão fatal como a lei da gravidade.”
Muito inspirado e verdadeiro
TC vai declarar as leis da aritemética inconstitucionais
Agora é que descobriram que é a aritmética…
A esquerda não vive nesta terra. Flutua nas ilusões…
Diminuir a DESPESA em Democracia é uma ficção .Oculos habent et non videbunt ..(v.g. Lei de Wagner) . Suspendam a Democracia de MFL !!! Não há dinheiro nem Engenho e Arte !!!
Não há mais impostos. …Que nos lembremos já vamos na quinta falência !!! Dantes chamavam Salazar , agora chama-se a “Troika” com sabor soviético !!!
O verdadeiro problema não é de aritmética mas sim de crescimento … Deixem em paz o TC que
não tem culpa da insustentável(?) CRP que temos Mas alterar a CRP também é uma ficção.
Pior que o deficit financeiro é o deficit encefálico !!! O País real resume-se aos partidos . Eu,tu,ele,nos e vos também passou ao domínio da ficção !!!
Quo vadis Zé Povinho ?
P.S. No final deste ano o endividamento no Consulado de Cavaco como PM somado com o endividamento de PPC (em mais um silêncio de Cavaco doutorado em Inglaterra com a tese “A Divida Publica e o Crescimento Económico”) iguala o endividamento no Consulado de SÓCRATES feito com as loucuras de Sócrates consentidas com a tão badalada e danosa colaboração institucional que Cavaco deu a Sócrates !!! Ah!Ah!Ah!
Pelos vistos , nem sempre o ultimo é o que ri melhor .
“Diminuir a DESPESA em Democracia é uma ficção”
Não podia estar mais de acordo. Os Governos querem ser reeleitos, por isso nunca vão tocar na despesa do Estado, porque isso é o salário do sr. zé, o subsídio da sr. maria, etc., etc.
Os zés e marias que ficarem sem emprego no Estado ou com menos subsidio de alguma coisa na eleição seguinte votam na oposição.