Passos Coelho é um distinto herdeiro de Sócrates

Eu nunca vi nada assim: um governo com ministros tentando cortar na despesa – e actualmente cortar na despesa é a actividade mais patriótica a que um governante se pode dedicar -, um país inteiramente disposto a aceitar cortes significativos no estado – porque já perceberam que ou se corta no estado ou no seu próprio rendimento – e temos um primeiro ministro e um  ministro das finanças acerrimamente defendendo as clientelas que vivem em dependência do estado e pretendendo sacrificar ainda mais os contribuintes – num esforço orçamental que desta vez nem prima pela competência técnica.

E PPC até já está a ensaiar a sua estratégia de vitimização, a la Sócrates. (Nota: a conversa vitimizadora de PPC já foi desmentida. O que lhe deu uma aura acrescida de verdade.)

7 pensamentos sobre “Passos Coelho é um distinto herdeiro de Sócrates

  1. jem

    Que ministros tentaram cortar e em que despesas, que o primeiro-ministro e o ministro das finanças tenham negado? Em concreto.

    Parece-me que a MJM efabulou uma narrativa oca paralela à realidade.

  2. Maria João Marques

    jem, espero que expresse as suas opiniões e não ande, como os abrantes andaram, a comentar em blogosfera e jornais enquanto assessor do governo. Mas desde já lhe digo que tanto amor acrítico a qualquer governo não faz bem à saúde.

  3. ricardo saramago

    Este sistema político é incapaz de se reformar.
    Para inviabilizar qualquer tentativa de reforma do Estado, estão lá os partidos e as corporações.
    A reforma pode vir de cima, atravès de um regime autoritário com convicções firmes, ou a partir de baixo atravès do caos da rua e do desespero.
    Em qualquer caso, este regime político está condenado.E não será a Europa que nos vai salvar de nós próprios.

  4. jem

    MJM, para seu conhecimento, não sou assessor de nenhum governo nem nunca fui, não sou nem nunca fui filiado em nenhum partido, nunca tive nem pretendo ter qualquer ligação à política e de resto acho que todos os partidos portugueses são uma bela porcaria.

    Limitei-me a pedir-lhe factos concretos para dar substância à sua tese, que me parece oca e cheia de partidarite. Não deu nenhum. Limitou-se a fazer-me um ataque ad hominem baseado numa insinuação descabida.

    Mostra bem a qualidade dos seus argumentos.

  5. Francisco

    Cara Maria João. Não tenho conhecimento de que algum corte de despesas sugerido nomeadamente por ministros do CDS tenha sido recusado. De resto tal recusa, a existir, seria completamente obtusa e ninguém a perdoaria. O problema é que as propostas de cortes não aparecem, ou se aparecem é apenas nas gravatas e no ar condicionado…E a RTP? e a Educação? e os 2 subsídios dos funcionários públicos em que não se pode tocar? E o Tribunal Constitucional? E o Presidente da República? E a Constituição?
    Inclino-me bem para que o comentador JEM (que não conheço) tenha razão…

  6. Maria João Marques

    Jem, eu citei uma notícia, que até já deu direito a desmentido pelo pm (portanto com probabilidade de ter sido verdadeira), não inventei cenários por mim. Não tenho qualquer partidarite, visto que não estou ligada a nenhum dos partidos da coligação, apesar de ter votado num deles. De resto, a notícia dá também vários ministros do PSD e independentes como tentando reduzir a despesa.

    Se é tão independente como afirma, não entendo porque não assina com o seu nome e apelido os comentários que faz.

    Francisco sem apelido (que tem argumentos curiosamente iguais aos do jem), que engraçado, porque será que considera que isto é uma crítica ao PSD? O meu post foi uma crítica a PPC que, segundo sei, e mesmo que gostasse e tenha feito por isso, não é o PSD. Pela notícia que linkei, até a Red Paula Teixeira da Cruz neste caso merece aplausos.

  7. Joaquim Amado Lopes

    Se uma “notícia” fôr desmentida então é provável que seja verdadeira. Quer isso dizer que se não fôr desmentida deve ser falsa?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.