Meias tintas

Presidente da CMVM diz que [a privatização parcial da CGD] reduziria a utilização política do banco. Ricardo Salgado também apoia.

E que tal privatizá-la por completo para acabar de vez com o “braço armado” do intervencionismo estatal?

8 pensamentos sobre “Meias tintas

  1. tric

    o Ricardo Salgado quer a privatização da Caixa Geral de Depósitos…para começar o Governo não tem, legitimidade politica para andar para a frente com tal medida…segundo, numa altura em que a Banca Privada sobrevive com o apoio estatal privatizar a Caixa era ridículo do ponto de vista económico…o Estado a entrar na Banca Privada e a sair do Banco do Estado…as PPP´s continuam…vendam tudo!!…e o engraçado é que a Banca Privada já afirmou publicamente que a Caixa devia entrar no Capital deles…vendam tudo…

  2. ricardo saramago

    Como a História demonstra nenhuma classe dirigente, de qualquer país ou região, abdica do imenso poder que constitui a actividade bancária.
    Em primeiro lugar o poder de fazer dinheiro e utilizar os valores depositados como alavanca de poder. Acresce a influencia que discricionaridade na concessão de crédito permite para comprar fidelidades e punir inimigos.
    Hoje em toda Europa vemos como este sistema cristalizou em sistemas bancários nacionais e regionais submetidos aos poderes políticos. Apesar do euro e de se falar em união bancária não se vê como poderiam os sistemas políticos nacionais prescindir das suas posições.

  3. Rui

    Não. Que idiotice. Neste momento temos um bom mix publico privado no sector financeiro para uma economia aberta. Seria idiota privatizar sob a desculpa da influencia politica. Ou acham que o BES nao sofre influencia politica?

  4. lucklucky

    O BES só sofre influência política se o Estado tiver alguma coisa para oferecer ou intimidar, e depois claro fluí nos dois sentidos. Se não tiver… Pufff!

  5. politologo

    …TINTAS ..PPC esta-se nas tintas para as eleições , depois de com VGaspar ter definido a estratégia financeira para as suas eleições (sacrificando os portugueses para além do exigido pela Troika , descalibrando o modelo e criando assim nefastas condições para não o poder cumprir…) .
    Jorge Jesus diz que a prioridade é o Campeonato ! (na véspera do jogo com o gigante Barcelona que vai perder … e na véspera do Jogo com o Passos de Ferreira que também pode perder.:. ) . À cautela lá vai dizendo que a prioridade é o Passos de Ferreira i.e. a não possibilidade de começar a ver lenços brancos …
    Uma Republica das Bananas que virou Republica das Mentiras !!!…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.