Medo: O que um socialista pensará quando lê uma notícia destas?

Os eunucos vivem mais do que os homens não castrados.

Os homens castrados que serviram os reis da Coreia ao longo de séculos viveram, em média, 14 a 19 anos mais do que os seus congéneres não castrados, conclui um estudo publicado ontem na revista Current Biology. Estes resultados sugerem que as hormonas masculinas encurtam a vida dos homens, concluem Kyun-Jin Min, da Universidade de Inha (Coreia do Sul), e colegas.

Se fossem alguém com o “greater good in mind“, sem respeito pela Liberdade alheia, que legislação pensariam em implementar?

Oh-ho…

6 pensamentos sobre “Medo: O que um socialista pensará quando lê uma notícia destas?

  1. mggomes

    No sentido figurado, a tal legislação de que fala já tem vindo a ser implementada pelos socialistas de todos os partidos que nos têm governado. Desde há muito.

    À pergunta: “Vão cortar na despesa pública?”, a praxis tem sido, desde sempre, como contundentemente diriam aqui no norte:
    “Vamos cortar na despesa pública mas é o c…”

  2. Carmen

    A notícia integral diz que os eunucos vivem mais tempo do que os homens castrados apenas psicologicamente pelas suas esposas.
    CF

  3. APC

    #3 Perdão, tem a certeza do que escreveu ou estava a brincar? Passo a transcrever da notícia;

    “Em muitas espécies, as fêmeas vivem mais do que os machos e pensa-se que a responsável por esta diferença seja a hormona masculina testosterona, ao encurtar a vida dos machos. Isto pode ser devido ao seu efeito negativo sobre o sistema imunitário e ao facto de ser um factor de risco cardiovascular.”

    “Mas, perguntam os autores, será mesmo a ausência de testosterona a responsável pela longevidade dos eunucos? Não será antes o seu estilo de vida pacato e protegido? Não é muito provável, respondem. Por um lado, a maioria dos eunucos vivia fora do palácio e só lá entrava quando estava de serviço. E por outro, a longevidade da família real – que, essa sim, passava a vida fechada naqueles muros – revelou ser muito menor: os reis viviam em média 44 a 50 anos e os membros masculinos da família real 42 a 48 anos… ”

    Se o magnânimo estado socialista me permitir a escolha (sim, sou um optimista!) no futuro, prefiro bem viver 60 anos com o “material” no sitio que o dobro sem ele…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.