Sampaio, parte 2?

Presidente da República convoca Conselho de Estado e Vítor Gaspar

Espero que no decorrer da confraternização, o ex-PM agora entronizado em PR, aproveite para explicar aos restantes convivas porque razão ajudou a engordar o “monstro”.

12 pensamentos sobre “Sampaio, parte 2?

  1. Miguel Noronha

    Provelmente liderado e recheado de senadores que quando jovens passaram pelo governo e ajudaram a criar o “monstro”. Não me lixem.

  2. Sebastien De Vries

    Preside o CRIADOR, o grã-queinesiano lusitano…que a direita acéfala deste país viu como musa inspiradora só porque se parecia com o salazar…, apesar de ter 10 valores menos de cultura deste último, mas enfim…falava pouco, e isso é de ouro neste país para enganar.

  3. Pedro M

    O que eu ainda não vi, foi esta amostra de governo emagrecer o monstro.
    O monstro continua basicamente na mesma, e o saque aos nossos bolsos com impostos, taxas, TSUs e outros sempre a aumentar.
    Este governo liberal? Vou ali e já venho.
    Ou se isto é liberalismo / neoliberalismo, então o liberalismo / neoliberalismo que vá às urtigas.
    PS=Partido Socialista
    PSD=Partido Socialista Democrata (pelo menos actualmente, se o não foi sempre)

  4. Carlos

    Não me parece que o Cavaco queira deitar o governo abaixo… agora. É por isso que chama o Gaspar para explicar, já pensaram bem se fosse o Passos, que é conselheiro de estado por inerência, a explicar.. já era.

  5. paam

    António José Seguro, Manuel Alegre, Francisco Pinto Balsemão, Luís Marques Mendes e Luís Filipe Menezes, João Lobo Antunes, Marcelo Rebelo de Sousa, Leonor Beleza, Vítor Bento, António Bagão Félix. Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio.

    São estas as pessoas consultadas para obter uma “resposta europeia à crise da Zona Euro e a situação portuguesa”? O País não podia estar em melhores mãos. É como juntar um grupo de serial killers para discutir soluções de apoio ás vítimas de massacres.

    It is hard to imagine a more stupid or more dangerous way of making decisions than by putting those decisions in the hands of people who pay no price for being wrong.
    Thomas Sowell

  6. JS

    Esperar algo substantivo,
    num raro orgão consultivo,
    de um Presidente decorativo,
    a ouvir um Ministro da Finanças, assertivo
    coartado por um memorando bem redigido
    … é pedir demais à N. Sra. de Fátima.

  7. tina

    Seria o máximo se Cavaco deitasse abaixo o governo que está a tentar salvar o país, depois de não ter feito nada quanto ao governo que destruíu o país.

  8. Paulo Roxo

    Se fosse ao Vítor Gaspar e Passos Coelho, ao começarem com grandes ‘merdas’ (os conselheiros, o PP e notáveis PSD), ‘partia a loiça toda’ ficava tudo com as orelhas quentes de 30 anos de roupa suja, mas é que era ponto por ponto, contado ao cêntimo, com nomes nos bois. Claro que recuava no formato da medida TSU, mas, não avançava mais(isto é demitia-me) sem aceitação de um ‘set’ de medidas alternativas (se é que existe muito por onde escolher), racional e fazível visando o cumprimento do Memo.

  9. Marão

    Passos Coelho crucificado às mãos de ladrões, corruptos, vigaristas, déspotas , aldrabões e sabujos, que cobardemente se juntam ao povo na legitimidade do protesto contra medidas violentas que esta trupe sempre protagonizou. Entre a casta de tantas elites a fazer o papel de revoltadas, deve sobrar gente para tomar conta cá do nosso estimado rectângulo. Se o 1º ministro tiver coragem faça-lhes um manguito, pire-se e mande-os tomar conta da loja. Até a armadilha Portas está a entrar de mansinho na onda. De recordar as vítimas deste malabarista que um histórico de cobardias e traições não desmente: Marcelo, Monteiro e Ribeiro, com a próxima vítima da sua sinistra lista em ponto de rebuçado, para já não falar dos submarinos, dos carros de combate e dos helicópteros. Para a fogueira com ele que até os pêlos do cu lhe batem palmas. A si D. Manuela espero vê-la mais logo na marcha sem o passo trocado. Não se misturem com os legítimos queixosos, e juntem-se ao novo cristo que agora lançam na fogueira, cambada. Todos merecem sem piedade as nalgas a arder.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.