O que nos vale é que a segurança social já foi salva não sei quantas vezes, cada uma delas definitivamente

Guterres salvou a segurança social para os cem anos seguintes. José Sócrates, menos de dez anos depois, salvou a segurança social até 2050. O governo, pela voz de Marco António Costa, proclama que o aumento de descontos para a segurança social de 1,25% do total da massa salarial, agora sim!, garante ‘a fiabilidade total e absoluta do sistema de segurança social‘. Escusado é dizer que é tão credível como os seus antecessores.

5 pensamentos sobre “O que nos vale é que a segurança social já foi salva não sei quantas vezes, cada uma delas definitivamente

  1. JS

    Um pequeno detalhe. Guterres e Sócrates até salvaram a “sua” (deles) Segurança Social. E consta que com muito êxito. Por muitos e bons anos.

  2. APC

    Um esquema em pirâmide é sempre um esquema em pirâmide, podem laurear a coisa, pintar de cor de rosa e dizer que é sustentável e vai continuar a ser um esquema em pirâmide. O Madoff também aguentou uns anos largos, mas no fim, chega sempre a conta…

  3. JoaoMiranda

    Não interessa para o post, mas o aumento de receita para a segurança social será maior que 1,25%. A contribuição do sector privado (trabalhadores por conta de outrem) aumenta 1,25%. A contribuição do sector público aumenta 7%.

  4. Pingback: Social: um “esquema de Ponzi” em nome da solidariedade « O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.