Se o cinismo pagasse imposto…

Em 2009, para muita gente, valia tudo para atacar Manuela Ferreira Leite em benefício do lunático que colocou o país na situação em que está. Hoje, depois das suas críticas ao actual governo que, bem ou mal, outra coisa não tem feito senão tentar remediar as asneiras de quem o antecedeu, as mesmas pessoas não hesitam em citá-la como exemplo de competência, inteligência e respeitabilidade. Se o cinismo pagasse imposto…

5 pensamentos sobre “Se o cinismo pagasse imposto…

  1. bst

    Não é cinismo, mas hipocrisia.
    Mas tem razão: a única coisa que não mudou foi a qualidade intelectual da Dr.a Ferreira Leite.
    Se tivesse sido ela a suceder ao Barroso, não estaríamos nesta miséria económica e política.

  2. lucklucky

    “Se tivesse sido ela a suceder ao Barroso, não estaríamos nesta miséria económica e política.”

    Devem estar a gozar. A Dr.a Ferreira Leite disse sempre uma coisa e seu contrário. digamos que tem uma grande flexibilidade mental …
    Com ela estaríamos na mesma situação, 6 meses ou 1 anos mais tarde, coisa irrelevante.
    Qualquer pessoa que faz parte da cultura política-jornalista-educativa deste país levaria-o sempre para a bancarrota. Isto vale para quem quer que fosse do PS, PSD, CDS e claro nem falar do PC ou BE. É a cultura da dívida e do défice e isso está entranhado tão fundo que faz parte da cultura.

    Quando esteve no Governo Barroso fez tudo ao contrário do que campanha Barroso prometeu. Um autêntico desastre.

  3. António Coelho

    A Senhora falou como funcionária pública e reformada. Representou portanto a sua corporação. Pois é…Mas algumas considerações terão de ser colocadas: 1 – A Senhora, por acaso, não foi ministra, até das Finanças? Que fez para controlar a despesa? Tanto quanto sabemos…nada! O déficit era composto e maquilhado no fim do ano com receitas extraordinárias, como a célebre venda da rede fixa à PT. 2 – A Senhora faz uma profissão de fé na social-democracia. Mas essa fé está para além das evidências? Para a manter dever-se-ão continuar a pedir empréstimos aos “malditos agiotas”? Os direitos adquiridos passarão a ser “direitos adquiridos a crédito”? 3 – Tal como Cavaco (ou PP ou Capucho) veio com a cantiga do “empobrecimento da classe média”. Será que ainda não compreendeu a diferença entre a manifesta quebra de rendimentos da classe média europeia e a pobreza? Será que a Senhora nunca viu um pobre em toda a sua vida ou já se esqueceu? Será que não enxerga a diferença? 4 – Acabou por confessar que também não sabe qual a saída para o crescimento, para a criação de riqueza. Pois é…aí é que está o cerne da questão! Tudo o mais é apenas folclore rasca! Então, seja intelectualmente séria. Antes de criticar, estude, investigue, trabalhe! Encontre sózinha ou em grupo uma solução e proponha-a ao País (e já agora à Europa, que não a encontrou)! Proponha-a em alternativa à que está a ser seguida pelo governo e pela troika, que teremos todos de reconhecer não está a dar grandes resultados. Mas minha Senhora se não quer que lhe percamos todo o respeito deixe-se de bla, bla, bla!!!

  4. economista

    O cinismo acaba quando meterem todos (MFL , Cavaco , Sócrates , PPC , Relvas , Portas e quejandos) no mesmo saco de plástico e bem atado …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.