Acerca “auto-sustentabilidade” da RTP

Estrela Serrano:

Quem está de boa-fé sabe que a RTP está em vias de sanear as suas finanças e tornar-se auto-sustentável, financiada, como as suas congéneres europeias, por uma contribuição paga pelos cidadãos

É a triste sina de todas as empresas a extinguir a ou privatizar. Andaram anos e anos a prestar um mau serviço aos cidadãos, a acumular milhões em prejuízos e garantir generosas remunerações aos boys partidários. Mas agora é que ia ser.

Outro ponto interessante é a noção “auto-sustentabilidade” baseada na cobrança coerciva de uma taxa. Eu também tenho um projecto assim. Permite-me largar o emprego diário e tornar-me totalmente auto-sustentável.

4 pensamentos sobre “Acerca “auto-sustentabilidade” da RTP

  1. Floriano Mongo

    ««« Quem está de boa-fé sabe que a RTP está em vias de sanear as suas finanças e tornar-se auto-sustentável, financiada, como as suas congéneres europeias, por uma contribuição paga pelos cidadãos»»»

    Estrela Serrano, revelando que de boa-fé e televisões ela entende, afirmando que se ao fim de décadas a RTP não se tornou auto-sustentada foi por falta de contribuição paga pelos cidadãos e por falta de tempo.

  2. lucklucky

    A Estrela Serrano é um génio. Descobriu que obrigar as pessoas a pagar mesmo que não queiram o produto, ou o produto por determinado preço torna sustentável uma empresa.
    Brilhante! Estrondoso! Onde de se viu tal coisa….

    Se eu vender sabonetes a 50 euros cada um a Dona Estrela de certeza que vai apoiar uma lei para obrigar os Portugueses a pagarem 50 euros pelos meus sabonetes?

  3. jcfm

    “obrigar as pessoas a pagar mesmo que não queiram o produto” essa vossa teoria tem duas falhas primeiro se existir privatização vamos continuar a pagar para termos serviço publico mesmo que as pessoas não queiram o produto segundo isso é uma visão de quem tem muitos canais à vossa disposição se perguntarem a quem só tem 4 canais a opinião é muito diferente.

  4. Pingback: Qual dos dois é o PM verdadeiro? « O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.