Mini Propostas

Na Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vida, a JSD fez questão de apresentar as suas novas propostas. Em primeiro lugar continua a insistir na “a necessidade de adequar o ensino superior ao mercado de trabalho”, transformando do Ensino Universitário em nada mais que uma escola de formação profissional, condicionada pelas áreas com mais emprego. Retirando, portanto, a liberdade aos jovens para definirem o seu caminho e contrariando os belos slogans do Governo sobre empreendedorismo. Outra ideia “brilhante” é a dos Mini-Jobs, uma espécie de variante dos recibos verdes. O que não consigo compreender é esta fixação da JSD (e do PSD) por políticas sectárias, despreocupando-se em baixar “a grande carga burocrática e fiscal” – para a qual os próprios contribuíram – de um modo geral.

2 pensamentos sobre “Mini Propostas

  1. Paulo Pereira

    As universidades públicas que usam dinheiros publicos devem ter um politica de diminuição de vagas nos cursos com menor empregabilidade e aumento das vagas nos cursos com maior empregabilidade, até que os cursos com maior empregabilidade deixem de ter procura adicional.

    A JSD tem razão nesta sua proposta portanto.

  2. lucklucky

    Eles não se chamam a si próprios social democratas? então são sectários por natureza da ideologia. Por isso é que o partido deles sempre que esteve no Governo aumentou o Estado – em leis, regras e em riqueza tirados à economia livre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.