“Está por provar que o sector privado tenha mais eficiência que o sector público” (5)

Imagem

15 pensamentos sobre ““Está por provar que o sector privado tenha mais eficiência que o sector público” (5)

  1. Ala que se faz tarde

    Podias ter posto o Trabant meu pateta!

    Mas percebo porque usaste o BMW para comparar… afinal o fundador era um nazi escondido…

  2. JS

    Comprados como sucata, em todo o mundo, e reconstruídos, motores, caixas de velocidades etc,…

    O que é espantoso, em tudo isto, é que a frase é proferida por um Ministro de um governo que se diz de direita, numa escolinha para futuros Ministros de direita!.
    Estamos feitos…

  3. Joel

    A Volkswagen contaria como privada ou como estatal? É que ainda temos muitos carochas e carrinhas Tipo 2 do tempo da guerra a circular por aí, e não consta que esses carros do povo sejam maus.

  4. lucklucky

    JS a Direita Socialiista é normal dizer coisas destas.

    Os Lada foram produzidos na fábrica construída pela Fiat e a cidade ficou com o nome do Dirigente Comunista Italiano Togliatti – gajo repelente que declarou não se importar de deixar os Italianos prisioneiros pelos soviéticos morrerem no Gulag. A união Fiat-Comunistas na construção da fábrica na União Soviética foi provavelmente a compra da paz e segurança dos Agnelli aos Comunistas.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Tolyatti

  5. Dervich

    O VW Carocha foi inicialmente um projecto destinado a responder a um caderno de encargos definido por um estado. Seria interessante comparar o nº acumulado de vendas no Brasil entre este modelo (com produção apoiada pelo estado) e o BMW serie 5…ou já agora no mundo todo…

    E o Lada avaria 10 vezes mais que o BMW mas as avarias do 1º ainda saem mais baratas do que as revisões do 2º…

    É tudo muito relativo…

  6. António

    A WV, que começou pela mão do Hitler-Estado alemão, produziu o carro mais popular do mundo, e que em breve será o maior construtor do mundo, e é dos com maior crescimento e mais lucros, é do ESTADO alemão.

    99,99% das empresas privadas que já existiram já faliram. A maioria vai a falência nos primeiros 3 anos…

    E todos nós sabemos a boa gestão que os bancos, seguradoras-IAG, ENRON, GM, Crysler e outras grandes corporações privadas demonstraram nos últimos anos…

    E os grandes grupos económicos portugueses? Onde estariam se não fosse serem os grandes sorvedores de fundos publicos-comunitários? Onde estariam sem as negociatas com o Estado que as protege e alimenta?

  7. A. R

    O público também pode produzir bons carros mas tem que estar em competição: é o caso da Renault. Quanto ao Lada, quem estiver interessado devido aos preços das revisões, pode adquirir um. Ainda vi alguns na República Checa há bem pouco tempo: estavam arrumadinhos ao lado da auto-estrada depois de uma tremenda chuvada.

  8. António

    A BMW também é participada por capitais públicos…

    Na Alemanha, em todos os grandes construtores (WV, Mercedes, BMW) as comissões de trabalhadores-sindicatos têm assento nas administrações e participam activamente na gestão das empresas, exigindo e ajudando a encontrar soluções técnicas e financeiras para melhorar a produtividade e manter os empregos bem pagos.

    A única marca alemã que está à rasca e em risco de desaparecimento é a OPEL, propriedade da americana GM, uma grande empresa privada que já nem existia se não tivesse sido intervencionada pelo Estado…

    O mais ridículo são as empresas “privadas” que actuam em monopólios que o Estado protege, tipo EDP e outras..Primeiro o Estado assume as dividas, põe as ditas a gerar lucros, e quando elas são rentávéis vende um monopólio privado (monopolios não actuam em mercados livres), “privatizam”, vendendo-as a Estados (nominalmente) comunistas…

  9. Pingback: Top posts da semana « O Insurgente

  10. lucklucky

    “é do ESTADO alemão”

    Não é do Estado Alemão. Há uma participação minoritária Estadual. Do estado da Saxónia.

    “…propriedade da americana GM, uma grande empresa privada que já nem existia se não tivesse sido intervencionada pelo Estado…”

    E? Precisamente, as empresas privadas vão há falência quando a ideologia pro-corrupção que defende não é usada. Assim uma boa parte delas fica mais cuidadosa.

    Portugal foi há falência 2 vezes nos últimos 30 anos, o FMI interviu e nada mudou ou mudará como aliás se vê pela desastrosa ministra.

    “O mais ridículo são as empresas “privadas” que actuam em monopólios que o Estado protege, tipo EDP e outras..

    Totalmente de acordo, mas isso é consequência de todos intervencionismos que colocam o poder político misturado com o empresarial. Que parece defender…

    As empresas privadas têm de falir porque é assim que é descoberta dos melhores. Se for a Wall Street contam-se pelos dedos das mãos as empresas que lá estavam há cem anos.
    Embora algumas não faliriam, forma compradas e mudaram de nome, mas denota o seu enfraquecimento.

    Então qual era a sua critica afinal? Defende o social-fascismo-corporativista da Ministra?

  11. António

    Lucklucky,

    Venho a este blog porque tenho simpatia pelos ideais liberais, e concordo com 60 ou 70% do que aqui se diz.

    Mas quando vejo os ideais teóricos a sobreporem-se à realidade, quando vejo fanatismos alienados dos pseudo liberais que mais parecem o tipo de argumentação sectária e manipuladora que os idealistas fanáticos da esquerda também apresentam…às vezes apetece-me observar isso por escrito. Como também o faço, de vez em quando, ao pessoal alucinado das esquerdas idealistas e fanáticas.

    Hoje estou com algum tempo. Só isso.

    Se você não for fanático perceberá que lá porque se aponta uma contradição a um pensamento não se está a defender o contrário-rival.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.