O culto jotinha da medidinha, da excepçãozinha e do favorzinho

Portugal tem um problema de falta de competição no sector dos micro-pagamentos (sendo verdade que é muito devido a legislação europeia) que veio agora ao de cima com a questão dos pagamentos com cartão no Pingo-Doce, e o que propõe a Juventude popular?

Juventude Popular propõe que voltem a ser permitidos levantamentos de 5 euros
«A nossa proposta é que se pudesse voltar a levantar o valor de cinco euros nas caixas multibanco. Sabemos que cada vez mais os jovens têm menos dinheiro, cinco euros hoje em dia é um valor que pode dar para uma despesa de refeição», disse à Lusa o presidente da Comissão Nacional da Juventude Popular, Miguel Pires da Silva.
Caso esta proposta não possa ser concretizada, a Juventude Popular propõe a criação «de um regime específico para os pagamentos em multibanco efectuados por jovens com menos de 30 anos, fazendo com que as taxas cobradas [pelos bancos] aos empresários sejam inferiores ou criando algo que beneficie também os próprios empresários». (…)
«Portugal é um dos países que cobra taxas mais altas nos multibancos e serviços bancários. É importante clarificarmos o porquê destes valores tão excessivos e tão altos», disse Miguel Pires da Silva.
A Juventude Popular vai ainda enviar uma «carta aberta» à SIBS(…)

Anúncios

7 pensamentos sobre “O culto jotinha da medidinha, da excepçãozinha e do favorzinho

  1. macamelo

    optimo post. aproveito para deixar um desafio ao insurgente: um artigo sobre a falta de competição no sector dos micro-pagamentos acima assinalada; para esclarecer os iluminados do costume mas também aprofundar tecnicamente a discussão

  2. Joaquim Amado Lopes

    É o que faz reservar lugares nas direcções partidárias e no Parlamento para as “juventudes”.
    Adolescentes sem qualquer experiência de vida nem senso comum começam a julgar que são gente grande e a levar-se a sério. Sem outra preparação política além da demagogia militante e das trocas de favores, nem sequer percebem o que o partido a que é suposto pertencerem representa e acabam a propôr as cretinices mais aberrantes. E ninguém os pode pôr no devido lugar porque estes cretinos são os que estão sempre disponíveis para “dar côr” as patéticas “arruadas” e representam largos blocos de votos que muitas vezes fazem a diferença nas eleições locais.

  3. paam

    Deve ser assim que se entra na lista dos 10 portugueses da área política mais influentes no Twitter em 2012 😉

  4. Mafig

    Se bem me lembro, há alguns anos atrás as comissões eram elevadas, depois o BPN (sim, o BPN) lançou um sistema concorrente e as comissões baixaram, e agora o BPN fechou e as comissões voltaram a subir.

  5. Zé da Esquina

    Eu gostava de ver um estudo que me demonstrasse que as comissões da rede MB são de facto elevadas. E não olhem apenas às comissões dos merchants mas tb às comissões dos utilizadores. É que suspeito que as comissões nos merchants são altas porque as comissões dos utilizadores genericamente são baixas. E se isso for verdade temo que uma baixa de comissões nos merchants se reflicta directamente nos utilizadores

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.