O estado cuidará de vós

COMEÇOU O DESPEJO DO SURF CAMP DE RIBEIRA

Toda a história à volta da expropriação do terreno onde há anos se encontra instalado o Surf Camp de Ribeira D’Ilhas tresanda. A Câmara Municipal de Mafra decide, porque sim, expropriar os legítimos proprietários cuja vontade não interessa para nada, limitam-se a roubar com todo o poder do estado por trás e, literalmente, à mão armada. E a ver o que se preparam para fazer naquele espaço.
Precisamos de mais estado, o estado é a nossa Salvação mas pelo sim pelo não, escondam o pouco que resta e que burocratas, caciques e agentes do estado de uma maneira geral ainda não descobriram que vocês têm. Não tarda também terão que o entregar com uma arma apontada. Parasitismo e ladroagem é o que é.

15 pensamentos sobre “O estado cuidará de vós

  1. lucklucky

    A Democracia Totalitária continua a avançar.

    “O cargo de Presidente da Câmara Municipal é atualmente ocupado por José Maria Ministro dos Santos, eleito nas eleições autárquicas de 2009 pelo Partido Social Democrata, tendo maioria absoluta de vereadores na câmara (6). Existem ainda três vereadores eleitos pelo PS. Na Assembleia Municipal o partido mais representado é novamente o Partido Social Democrata com 14 deputados eleitos e 14 presidentes de Juntas de Freguesia (maioria absoluta), seguindo-se o PS (8; 1), a CDU (2; 0), o CDS-PP (2; 0) e o Bloco de Esquerda (1; 0). Existem ainda 2 deputados, presidentes das Juntas de Freguesia de Igreja Nova e Gradil, eleitos por movimentos independentes de cidadãos (A Obra Fala por Nós e Pela Nossa Terra, respetivamente). O Presidente da Assembleia Municipal é Joaquim Francisco da Silva Sardinha do PSD.”

    PSD = Partido Socialista.

    in Wikipedia

  2. CVC

    Há muita gente que não gosta nada da lei. O que foi feito está perfeitamente dentro da lei. Portanto tem mais é que ser respeitado. Se não gostam vão para os tribunais.

  3. Cfe

    Anos atrás uma Câmara expropriou um terreno e transformou-o num estacionamento público não pago. O interessante é que uns 5 anos depois negociou metade do terreno, com uma gasolineira, e lá instalou um posto de gasolina.

    O detalhe interessante é que o estacionamento foi planeado em duas partes e um dos responsáveis políticos na altura afirmou ao jornal que a obra já foi feita a pensar nisso.

    E o pior é que muita gente acha bem que a administração pública faça esse tipo de expediente para arranjar meios para “investir”

  4. CVC

    Toda a expropriação pode ser revertida caso se verifique o uso é diferente daquele que motivou a expropriação. É uma questão de recorrer aos tribunais.

  5. Cfe

    “Toda a expropriação pode ser revertida caso se verifique o uso é diferente daquele que motivou a expropriação. É uma questão de recorrer aos tribunais.”

    Claro, se recorrermos ao tribunal todo criminoso pode ser preso, toda divida recebida…

    Ah claro, se a dívida for ao estado este pode penhorar diretamente porque certinho ele sempre está.

  6. ricardo saramago

    Pôr um processo contra o Estado não passa de uma faculdade sem qualquer valor para enganar os que ainda julgam que vivem num Estado de direito.
    Na realidade qualquer entidade pública não paga custas e litiga com descarada má fé perante a permissividade dos juízes. O processo arrasta-se durante 20-30 anos com facilidade e o queixoso tem que arcar com despesas e advogados durante todo esse tempo.
    Quando no final consegue ganho de causa nos tribunais supremos, o Estado não cumpre a sentença a que foi condenado.
    Começa tudo de novo com novo processo.
    Os queixosos normalmente morrem antes de ver justiça feita.

  7. lucklucky

    “Há muita gente que não gosta nada da lei.”

    E isso é mau? Uma lei totalitária que dá demasiado poder ao Estado.

    “Toda a expropriação pode ser revertida caso se verifique o uso é diferente daquele que motivou a expropriação. É uma questão de recorrer aos tribunais.”

    Deve julgar que os outros são parvos. O gastos do tribunal + os impostos é a punição a adicionar à expropriação.

  8. CVC

    Se não gostam da lei mudem-na. Mas a lei é para cumprir. Podem sempre pedir ao TC que se debruce sobre a constitucionalidade da mesma.

  9. Mariana

    Uma coisa é expropiar os surfistas, outra, completamente diferente e bastante louvável, porque é a lei, é desalojar os cabo-verdianos vádios de Santa Filomena. Pelos primeiros devemos insurgir-nos, pelos segundos devemos bater palminhas. Esta é a verdadeira escala dos valores “liberais”.

  10. Cfe

    Há quem não saiba distinguir contextos.

    E compare o incomparável: o motivo que provoca a ação do estado é completamente distinto nos dois casos.

  11. dervich

    “A democracia é a pior das ditaduras.”

    Pois, principalmente quando os tribunais não funcionam, ou melhor, quando são impedidos de funcionar correctamente…

  12. Cfe

    “Podem sempre pedir ao TC que se debruce sobre a constitucionalidade da mesma.”

    Deixa ver…aquele tribunal que mudou de opinião acerca da suspensão do 13º dos fp só orque mudou o governo?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.