Autonomias (2)

No seguimento do post sobre o descalabro financeiro no Canal Sur, aconselho a leitura deste artigo do ABC sobre as televisões autonomicas em Espanha

Más de mil millones de euros tendrán que inyectar este año los gobiernos regionales para mantener sus radiotelevisiones autonómicas, que además siguen sumando pérdidas multimillonarias. Estos más de mil millones salen directamente de cada presupuesto regional y constituyen la principal fuente de ingresos de estos entes. El coste casi triplica al que le supone al Gobierno central sostener Radio Televisión Española (RTVE), que este año será subvencionada con 383 millones de euros con cargo a los Presupuestos Generales del Estado. RTVE sale a ocho euros por español.(…)

Cerraron 2006 con unas pérdidas de 750 millones de euros, en 2007 rozaron los 950 millones, en 2008 superaron los 760 millones euros, en 2009 rondaron los 700 millones

6 pensamentos sobre “Autonomias (2)

  1. A. R

    A constituição espanhola abre as portas da miséria. Morreu há pouco tempo Peces Barba: um “pai da constituição”. Quem era Peses Barba? Filho de um republicano, Gregório Peces Barba um jacobino violento e perseguidor: denunciou um tenente durante a Guerra Cívil por não ser simpatizante com a República deles. O tenente foi preso e fuzilado pelo serial killer carrillo em Paracuelos.

    Filho de peixe sabe nadar: e este constitucionalista destilava ódio como o pai. Foi gente desta que o Generalíssimo Franco manteve fora da política e só fez bem.

  2. Ricardo Gonçalves

    Venho deste modo apresentar-lhe o meu novo projecto. Trata-se de um novo blog que pretende fazer uma análise clara e concisa sobre a actualidade nacional e internacional.
    Este projecto surgiu no seguimento do término da minha licenciatura na Faculdade de Economia do Porto (FEP). Sempre me interessei bastante pelas questões macroeconómicas, mas entendi que só após a minha licenciatura estaria preparado para abordar estas questões com o rigor que se lhe exige. Gosto de fazer análises credíveis e baseadas sempre em estatísticas credíveis, como irá reparar ao visitar o blog.

    PS: o link do blog é http://ecoseconomia.blogspot.pt/

  3. Pingback: Autonomia e Responsabilidade « O Insurgente

  4. Pingback: Autonomias (5) « O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.