A Primavera síria continua confusa

Há três dias, a televisão síria mostrava ao mundo como a conspiração sionista lidera o Exército Sírio Livre. Provavelmente a mando da mesma entidade diabólica, no campo de refugiados de Yarmouk,  palestinianos derrubam o cartaz do Presidente Sírio, atacam o exército regular sírio e são defendidos pela tal invenção sionista. De regresso a alguma realidade e  sem correr grandes riscos no prognóstico, parece que o regime de Assad está a lutar pela sobrevivência e na companhia dos amigos de sempre. A guerra chegou a Damasco e o êxodo continua. Longe vão os tempos do início da Primavera em que as pessoas atravessavam as fronteiras para visitar as famílias e matar saudades.  Os acontecimentos podem mudar o mundo  mas é provável que, mais cedo ou mais tarde, Assad venha a juntar-se a  Asma Al-Assad, a Rosa do Deserto, em Moscovo.

7 pensamentos sobre “A Primavera síria continua confusa

  1. CVC

    Eu não fiava muito nesses rebeldes. Segundo consta, estão a sofrer baixas consideráveis e têm vindo a perder uma série de linhas de abastecimento. Já não faltará muito para que essa suposta insurreição seja completamente derrotada.

  2. ruicarmo

    CVC,
    não “fio” mesmo nada nos rebeldes.
    O que pretendi demonstrar foi que o regime entretem-se em programas de comédia de má qualidade, enquanto a guerra civil acontece – e há muito tempo – fora das portas dos estúdios de televisão e até ver dos palácios presidenciais.

  3. lucklucky

    As armas químicas estão por lá. O que se passa a seguir com a eventual desagregação do regime e o Heezbalhah tem condições para tudo o resto ser brincadeira de crianças.

  4. Pingback: Síria: está tudo controlado « O Insurgente

  5. Pingback: A Primavera síria ganha novo fôlego « O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.