Exemplar

Está no ADN dos políticos a incapacidade (ou pelo menos a tentação) de assumir os seu próprios erros. Se Sócrates culpava a UE pela crise doméstica, Durão Barroso culpa os EUA pela crise na UE. Indepedentemente da sua origem, a crise financeira veio por a descoberto as fragildades de algumas regiões, países e instituições. E atitudes como as de Sócrates e Barroso são exactamente a razão pela qual se perde tanto tempo a atacar “homens de palha” e a aplicar remendos inúteis em vez de se avançar para as soluções eficazes. Para terminar, registo mais uma vez, a sobranceria dos líderes da UE que mesmo perante o colapso das suas economias e das instituições comunitárias continuam a pretender dar lições ao mundo acerca da superioridade do “modelo social europeu”. Não aprendem.

5 pensamentos sobre “Exemplar

  1. JS

    Exactamente. Um funcionário, cuja única utilidade é dar a cara para simular que não é (só) a Alemanha da Sra. Merkel “quem mais ordena” neste baile (muito) mandado, soa supinamente ridículo mesmo que fosse só a opinar -ainda por cima sem que ninguém esteja minimamente interessado- sobre as “culpas” obviamente, sempre, as alheias. (Ruminâncias de uma estrema esquerda inhabilmente enxertada com galhos ajornados?).

    Apenas Kabuki, máscara de (aspirante a) chefe, neste teatro falído em que o sistema político europeu se transloucou, num xadrez sem Rei nem roque, por muito poderosa que pareça a Raínha.

    O poder é uma doença gravíssima que bate impiedosamente na cabeça dos “políticos” levando-os a tentar impersonar certas figuras mitológicas: Reis, Raínhas, Chefes de Estado, Deputados …. mais
    recentemente “opinion makers”.
    “Money talks”.

  2. Jaques Towaki

    Acho que devem ter sido os Marines que vieram cá obrigar aos financeiros europeus, os bancários e os seus clientes a investirem em produtos financeiros “tóxicos” norteamericanos! Só pode ter sido os Marines, não acredito que o US Airforce seria suficientemente forte para uma operação dessa envergadura!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.