Imprensa Falsa goza com o Fisco

PSP junta-se aos gatunos e vai andar nas ruas à procura de sinais exteriores de riqueza.

Fica um excerto da excelente peça de humor a gozar com as notícias destes dias:

A vida não está fácil para os portugueses. Não bastava o aumento da criminalidade, sabe-se agora que a PSP também vai juntar-se aos gatunos e vai andar nas ruas à procura de sinais exteriores de riqueza.  Sabe-se também que a PSP não vai estar sozinha, será apoiada por senhores do Fisco.

«A ideia é o senhor do Fisco abordar o cidadão, de preferência num local isolado, e sacar-lhe os sinais exteriores de riqueza. Depois monta-se numa mota que está à espera e que é conduzida por um agente da PSP. Se o cidadão resistir, disparam-lhe uma coima, de preferência para os joelhos, para o cidadão poder continuar a trabalhar e a pagar impostos», esclareceu o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, que acabou a conferência a dar exemplos, através da janela do gabinete: «Olhem, olhem, aquele ali… olhem o fatinho do menino… deve estar carregadinho. China pai… e aquele gajo ali no sinal, sim senhor, bruto mercedolas… É o que eu vos digo, isto faz-se dinheiro é na rua…»

Quem não gostou da ideia foram naturalmente os gatunos. «Nós já achávamos mal o Estado meter a PSP atrás de nós, mas nunca pensámos que fossem capazes de a meter ao nosso lado. Vão dar cabo do sector», garante Simplício Gama, presidente da Associação dos Gatunos de Portugal.

No entanto, fonte do gabinete do primeiro-ministro já veio dizer que esta medida não é contra os gatunos, «até porque», explica a mesma fonte, «como o senhor Simplício Gama deve saber, o Estado é membro fundador da Associação dos Gatunos de Portugal».

5 pensamentos sobre “Imprensa Falsa goza com o Fisco

  1. ricardo saramago

    O Estado vai assim finalmente por ordem num sector em que o mercado revelou as suas insuficiências e que necessitava à muito de regulação.
    Esta intervenção destina-se a conter as rendas excessivas de que o sector da roubalheira beneficia e espera-se que, a partir de agora, quem rouba o faça de forma legal e no quadro das normas ambientais e sanitárias.
    O PR vai incluir empresários do sector na delegação que o acompanhará na próxima visita oficial ao estrangeiro para fomentar as exportações.

  2. economista

    É giro , o Cavaco transformado em Fundo Fomento das Exportações , não é ?
    Estes indicadores de riqueza também se aplicam a Cavaco & seus “MUCHACHOS” ?
    E quem é o Presidente do Conselho Fiscal da Associação ?

  3. E pronto….. lá vamos ter mais uma manifestação.

    “Não há condições! Gatunagem nas ruas, e nós nas prisões!”

  4. Pingback: Top posts da semana « O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.