No meio da crise ainda há quem elabore novos “planos quinquenais”

Crescimento, inovação, empreendedorismo – numa manhã inteira de conferência em Bruxelas pouco se ouviu falar de austeridade, de crise, do possível desmembramento da zona euro. A Comissão Europeia colocou em consulta pública a sua estratégia para uma nova política industrial na União Europeia, um documento que será publicado em Setembro e que é encarado em Bruxelas como o lançamento da “terceira revolução industrial”.

Isto assemalha-se cada vez mais à orquestra do Titanic

8 pensamentos sobre “No meio da crise ainda há quem elabore novos “planos quinquenais”

  1. Luís Lavoura

    Há aqui um erro de paralaxe. Do ponto de vista do Miguel Noronha e dos portugueses, o Titanic está-se a afundar. Porém, do ponto de vista dos alemães, e ainda mais dos polacos ou dos eslovacos, não há nada que se esteja a afundar. Na Alemanha o desemprego é residual e os juros da dívida pública estão a zero. A Polónia e a Eslováquia crescem a bom ritmo.
    Também do ponto de vista global, nunca a economia do mundo esteve tão boa. O potencial para exportações industriais nunca foi tão bom (tal como aliás a economia portuguesa atesta).

  2. vivendipt

    A III revolução já tem dono e pertence à Índia.

    Esta palhaçada parece a estratégia de Lisboa gizada por guterres e & e todos vimos in loco o que aconteceu ao fim de 10 anos.

  3. Paulo Pereira

    O mais simples é como é óbvio reduzir os impostos sobre as empresas, especialmente a TSU , de forma a não favorecer o offshoring de empregos .

  4. Luís Lavoura

    JS,

    Ludwig Landwirtschaft

    Landwirt é agricultor. Landwirtschaft é agricultura, lavoura.

  5. Aqui está um dos esquemas para dar confiança aos mercados e contentar o Hollande com uma estratégia com enfoque no crescimento. Não vejo mal nisso, aliás, já se previa q algo se preparava, para a Merkle não perder a cara e, simultaneamente dar algo à França e alimentar a esperança dos highly endebted (os Titanics), de que, apesar dos rombos no casco ainda podem chegar a porto seguro (ou esperar por mais salva-vidas!!!!!!) Lol. Gostei da alegoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.