Sócrates ameça processar quem invocar o seu nome em vão.
Adenda: Mesmo correndo o risco de não ser compreendido pelo estudante de filosofia de Paris, reproduzo a notícia do site IF: Freeport: Sócrates ameaça quem abusivamente invocar o seu nome e o do Pinóquio.
Portanto, uma ameaça pública às testemunhas no fim do decorrer de sessão de julgamento que correu mal, a propósito do acabado de testemunhar.
Curioso é que parece não dizer que o que hoje se passou é mesmo falso. Refere-se ao que pode vir a ser dito, o que é ainda mais grave.
E uma pergunta: se não pôde testemunhar há uns tempos porque não sabia ter sido convocado, como é que agora sabe tudo e em poucos minutos já tem a reacção publicada nos jornais?
Caro JP,
reparou que em Tribunal, o ex-administrador do Freeport não revelou… o nome do Ministro do Ambiente?
Caro ruicarmo,
Pois claro que não: “O antigo administrador da Freeport Alan Perkins revelou hoje perante o Tribunal do Barreiro que o então ministro do Ambiente José Sócrates era identificado como Pinóquio, nome de código a quem se destinavam pagamentos ilícitos.”
Ora, se Sócrates fosse o Pinóquio e se o Pinóquio fosse quem recebeu dinheiro, então Sócrates seria quem recebeu o dinheiro.
Agora a questão pendente é o homem esclarecer se Sócrates era ministro do ambiente ou não. 🙂
Vamos ver como os diversos telejornais vão cortar esta relva, especialmente o dos comentários às terças.