Berta Cabral, Ponta de lança do Neo-Liberalismo

O PSD tradicional e os seus líderes ainda tinham alguma vergonha na cara e iam-se assumindo apenas como Social Democratas, o que faz sentido visto que até mesmo nas derivas Barrosistas e Passistas o PSD pode encaixar-se numa terceira via Blairista. Ultimamente, são o que se lembram de ser, dependendo do dia e da estação, “abraçando” o liberalismo às segundas e repudiando o mesmo às quintas. Depois de Passos e do seu “sou um Liberal”, temos esta pérola política – que ainda há umas semanas também se assumia como Liberal num entrevista – e que nos diz o seguinte:

“A agricultura tem uma importância na nossa vida económica, social e coletiva. Como medidas imediatas deve-se criar uma entidade reguladora do leite e dos produtos agrícolas, como forma de garantir uma maior transparênciana na formação dos preços”

“É preciso ter em conta que já se esgotaram as verbas para o desenvolvimento rural e é urgente que, em 2013, haja um reforço

É sempre bom saber que ainda temos políticos que lutam pela “equidade de distribuição da riqueza produzida na pecuária”. Fico feliz por saber que, enquanto durmo, alguém vela pelo destino dos agricultores, mesmo que em detrimento do contribuínte. Na impossibilidade do PCP chegar ao poder,  esta, entre outros “camaradas”,  faz-nos a vontade.

12 pensamentos sobre “Berta Cabral, Ponta de lança do Neo-Liberalismo

  1. António Costa Amaral (AA)

    por esta altura, a camarada Cristas deve estar a preparar uma resposta à altura…

  2. Jaques Towakí

    Depois de ter visto o vídeo no poste anterior (Thatcher, “There is no such thing as public money.”) e ter lido este…interrogo-me, quem, hoje, tem a coragem das suas convicções? É que aparências não substituem princípios!

  3. Lucas Galuxo

    Tanto faz chamarem-lhe liberal como socialista. Se luta pela “equidade de distribuição da riqueza produzida na pecuária” faz o que é preciso fazer. Será o que melhor defende o interesse dos contribuintes e dos consumidores. Se o Ricardo Lima tem uma ideia melhor diga-nos lá qual é? Mandar quem trabalha na agricultura e na pecuária para o subsídio de desemprego, para o rendimento mínimo ou para a miséria e importar tudo o que come? Onde é que está o petróleo que paga essa conta? Tem graça como essas fantasias vão fazendo o seu caminho e ganham direito a “reportagem” de página inteira no “Expresso” sem pinga de contraditório. Será preguiça dos jornalistas ou boas amizades?

  4. Luís Lavoura

    Pois há bem poucos dias a insurgente Maria João escrevia assim no Cachimbo de Magritte:

    A agricultura é um sector estratégico em qualquer país, não por motivos de tradição mas por questões de segurança e defesa. Qualquer país tem obrigação de manter níveis de auto-suficiência alimentar adequados e não são os longos períodos de paz que devem fazer esquecer este desígnio. Tem, assim, lógica apoiar a agricultura

  5. António Costa Amaral (AA)

    *sigh* Lá porque a agricultura possa ser “estratégica”, seja lá o que isso queira dizer, não quer dizer que tenha de ser centralmente dominada pelo Estado.

  6. Lucas Galuxo

    O Luis Lavoura fez bem em citar esta passagem de Maria João Marques porque é a única que se aproveita do post original. Querem dizer-nos, se faz favor, qual é o país desenvolvido que não tem como prioridade política o equilíbrio da sua balança comercial de alimentos. Querem dizer-nos, se não fôr maçada, quais os países com elevado défice da balança comercial de alimentos, sem aparelho industrial significativo ou recursos minerais, que não estejam na frente da penúria. Este documento pode ajudar-vos:
    http://elibrary.worldbank.org/docserver/download/4457.pdf?expires=1337552404&id=id&accname=guest&checksum=280D3512E76D347D5E70198C734C331E

  7. Paulo Pereira

    O PSD assustou-se com o neotontismo militante do Passos e do Gaspar e volta à social-democracia ou volta ao Cavaquismo burocrático ?

    São duas ideologias diferentes. O Cavaquismo fou o inicio do desastre, o pai do Socratismo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.