Alemães que não votaram em Hollande não o querem subsidiar ainda mais

De acordo com a agência Reuters

“Germans could end up paying for the Socialist victory in France with more guarantees, more money. And that is not acceptable,” her ally Kauder said. “Germany is not here to finance French election promises.”

7 pensamentos sobre “Alemães que não votaram em Hollande não o querem subsidiar ainda mais

  1. Paulo Pereira

    Quem está a subsidiar os alemães é o resto da Zona Euro, que obtém uma moeda mais fraca que o marco teria e juros muito reduzidos.

    O BCE pode financiar o resto da Zona Euro a juros aceitáveis e não o faz por idiotice e casmurrice dos alemães e seus aliados tontos .

  2. JS

    Parece que desta foi mesmo o “coup de grace”.
    Volta marco, afinal estás perdoado, dizem os alemães.
    Entretanto o restante(?) da Zona Euro tem duas hipóteses:
    Ou afundar-se, devagarzinho, ao som das impressoras do BCE, tipo Titanic,
    Ou “tout de suit” e vai ser um salve-se quem puder. Estaca zero. Reconhecer o erro, bem intencionado(?), que foi o Euro.
    A burocracia de Bruxelas já não precisa de trabalhar tanto, pode de voltar para suas casas e descançar…. A não ser que se auto(re)nomeiem como “Comissão Liquidatária”.
    PS.- Com quem é que Portugal se vai ajuntar?

  3. Rantanplan, o FDP

    Singapura? Mas Singapura era aquele país que há 20 anos o Torres Couto dizia que não queria que o nosso país se transforma-se em algo de igual: mão-de-obra barata. Muita evolução houve em Singapura. Foi socialismo de certeza.

  4. JSP

    Ninguém informou os Franceses ( e, já agora, todos os putativos interessados ) de que a capital da Germânia já não é Bona, mas sim Berlim?…

  5. Joaquim Amado Lopes

    Paulo Pereira (2),
    “Quem está a subsidiar os alemães é o resto da Zona Euro, que obtém uma moeda mais fraca que o marco teria e juros muito reduzidos.”
    O BCE imprime dinheiro (diminuindo o valor da moeda usada pela Alemanha) e distribui-o pelo “resto da Zona Euro” e isso é “subsidiar os alemães”? E os juros baixos que os alemães conseguem é à custa do “resto da Zona Euro”, que não consegue taxas de juro tão baixas, e não por terem uma disciplina financeira e poder económico que dão garantias aos credores de que vão pagar o dinheiro que pedem emprestado? LOL

    “O BCE pode financiar o resto da Zona Euro a juros aceitáveis e não o faz por idiotice e casmurrice dos alemães e seus aliados tontos.”
    E a Zona Euro até pode comprar o resto do mundo. Basta imprimir euros suficientes. Não o deve fazer por pura “tontice” e não por isso ser uma fantasia idiota e ridícula de quem nem sequer percebe o que o dinheiro é.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.