Um país cheio de idiotas (3)

Se economistas, reputados ou não, não conseguem por-se de acordo sobre o que constitui efectivamente dumping (ignorando aqui a distinção de que o termo tipicamente se aplica ao comércio internacional e não a vendas internas, muito menos a promoções pontuais), gostava de conhecer que funcionários altamente especializados e capacitados da ASAE conseguiram detectar dumping em 3(!) produtos na promoção de 1 de Maio do Pingo Doce; que génios da contabilidade analítica conseguiram verificar tão rapidamente e sem acesso às contas detalhadas da Jerónimo Martins que alocações de custos foram feitas; que brilhantes mentes identificaram os concorrentes que foram escorraçados do mercado por esta acção predatória que durou um dia de expediente.

Anúncios

7 pensamentos sobre “Um país cheio de idiotas (3)

  1. tric

    “Como convencer alguém a passar um cheque de 3,5 mil milhões ao BCP, BPI e Banif e não intervir em nada do que lá se passa? É quase impossível, não é? Pois é. Mas comece a pensar nisso: o cheque é seu.”
    .
    liberais autriacos, como é que é !!?? o que é que diz o liberlismo autriaco sobre o assunto ? o Estado está a fazer alguma promoção à Banca?

  2. tric

    “.Eu não me importo que alguns comentadores escrevam disparates. Mas disparates que não têm nada a ver com o post já não acho piada. Não repita, sff.”
    .
    disparates!!??? eu sei que as relações do Estado com a Banca incomoda o liberalismo austriaco…o silêncio assim o demonstra…quanto ao não tem nada a haver, apenas lamento a sua falta de capacidade para estabelecer relações…não tem nada a haver!!?? ambos são promoções…

  3. Economista

    De um blog brasileiro que tomou conhecimento do Pingo Doce :
    Consumidores que procuram preços mais baixos e empresários que buscam vender suas mercadorias ainda causam espanto — na segunda década do século XXI. Supermercados vendem mais, pagam mais aos seus funcionários, são investigados sob suspeita de prejuízos à produção nacional. Em meio a uma crise, pais de família compram alimentos com 50% de desconto, e são chamados de “zombies”…
    Caros socialistas, contem-me mais sobre a “ignorância dos estúpidos”.

  4. Pingback: Promoção 1º de Maio (2012) | O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.