Periodicamente aqui n’O Insurgente apanham-se conceitos engraçados, um deles e recorrente eh o “preço justo”. O que eh o “preço justo”? No caso que se refere aos preços praticados no Pingo Doce, qual eh o “preço justo” de um iogurte? E de um pão, da pasta de dentes, de um kg de cebolas, de um molho de salsa? Depende de quê e quem decide qual eh o “preço justo”?
Com o Miguel vos informou ai mais baixo, a margem liquida da JM eh 3,5% da facturação. Eh “justo” ou devia ser mais? Ou menos?
Ja agora, a diferença entre 50% ou 3,5% nos lucros não eh 46,5%, eh 93%.
Qual o “preço justo” de um professor, de um médico? Como não há nada mais importante que a educação e a saúde então os ordenados de professores e médicos não devem passar da subsistência…nada de lucros no ordenado que dê para comprar um VW Passat quanto mais um Audi. Fiquem com Kia.
A Esquerda e Direita Socialistas sempre a criar escassez.
Pingback: Promoção 1º de Maio (2012) | O Insurgente