Hoje por volta da 19:30 fui como eh meu costume ao Pingo Doce aqui perto de casa. Mines (Superbock, claro), umas aguas das pedras (por causa da azia, embora o meu Vitorpereirense Futebol Clube não faça por isso) e pão. Ora estava eu na fila para pagar enquanto a menina num’outra caixa defendia a iniciativa de ontem do seu empregador perante a indignação de um cliente. A que estava cobrar na minha fila ao ver-me sorrir com a discussão disse-me: “Tenho pena eh de não ter vindo trabalhar ontem”. Dei a ambas os parabéns pela promoção e respondeu-me a que trabalhou ontem e que estava envolvida na discussão com o tal cliente: “Nos ganhamos mais, temos mais um dia de ferias e os clientes pouparam imenso. Ganhamos todos”
Eh a vida, as alienadas das miúdas que trabalham naquelas caixas de sol a sol, exploradas pelo grande capital, humilhadas pelo patronato, os zombies, têm mais bom senso e noção da realidade que a colecção de onanistas intelectuais neo-aristocratas que nos parasitam, toda junta. Puta c’os pariu.
E assim descobrimos o pote de ouro no fim de um arco-íris fabricado por um pingo doce…afinal era tudo tão fácil, bastava seguir a estrada de tijolos amarelos na direcção de um novo feiticeiro de Oz com sede na Holanda…e nunca mais acordar desse sonho!
helder, aa minha pergunta nao tem nada haver com o posto, mas achei interesante o “superbock claro”.Que é que esta cerveja tem de vantagem em relação á sagres?
rr, da minha experiência com cervejas, a Superbock eh a melhor que conheço. E provei brasileiras, belgas, alemãs, holandesas e austriacas, de grandes marcas e artesanais. Espanholas, americanas e francesas não são cervejas, são uma mixordia. Faltam-me as cervejas checas para confirmar ou não a superioridade da bock portuguesa. Embora não dispense a Coral madeirense quando tenho a rara oportunidade 🙂
Dervich, o povo eh quem mais ordenha
A vida é assim Helder, uns ordenham, outros mamam…
Helder, na mouche!
Parafraseando o autor do posta, aqui vai :
– “Puta c’os pariu” a todos os que acham que o facto dos trabalhadores de PD terem recebido mais, pontualmente, num feriado especifico, resolve os abusos do resto do ano.
– “Puta c’os pariu” a todos que escrevem posts a dizer que temos feriados a mais, e que isso impede a produtividade, mas que depois se satisfazem pelo PD ter pago um feriado a triplicar. É dificil entender alguem que defende que se acabe com os feriados, e sem simultaneo se satisfaça pelo PD pagar a triplicar….é no minimo algo ezquizófrenico.
– “Puta c’os pariu” a todos que desprezam a honestidade intelectual…
O Senhor Hélder Ferreira é um malcriado a quem deviam lavar a boca com sabão e pôr-lhe pimenta na língua!
Mine que é mine é Sagres!
A “Cruzcampo” também não é má ( atreve-se a dizer, baixinho, este fiel bebedor de “superbock”…)
PS. Consonância total com o “post” – mòrmente a última frase…
Pingback: Doce promoção « O Insurgente
Pingback: Doce trabalhador « O Insurgente
Pingback: Top posts da semana « O Insurgente
Pingback: Dia do Consumidor ou Dia do Trabalhador « O Insurgente
Pingback: Promoção 1º de Maio (2012) | O Insurgente