Mais uma vez…depois digam que eh o neoliberalismo

Regulador pede à banca que cancele contas caucionadas

Isso. Ele eh a criação de dinheiro no BCE não chega as PME, mais a financeirização, mais a especulação, mais o diabo a quatro e no fim, mais uma vez, eh o estado, o regulador, que quer (e ha-de conseguir)  promover o fim de um dos ultimos instrumentos de credito ao dispor das empresas. Muitas das falências estão ligadas a dificuldades de tesouraria e as contas correntes caucionadas são o que permite a muita boa empresa sobreviver, criar emprego e crescer. Pois. Depois venham-me com a merda da conversa do neoliberalismo quando as falências dispararem mais uma vez.

16 pensamentos sobre “Mais uma vez…depois digam que eh o neoliberalismo

  1. tric

    o neoliberalismo, não é o Estado Regulador !!?? a banca está completamente falida…é um crime andar a sair dinheiro da Caixa Geral de Depósitos para andar a financiar a Banca Privada Nacional…é simplesmente um crime…é deixar falir a banca privada nacional e pagar aos depositantes de acordo com a lei…nada de nacionalizações!!! é necessárrio reformular todo o sistema financeiro…ahhh, Passos Coelho, demite-te !!

  2. tric

    “Depois venham-me com a merda da conversa do neoliberalismo quando as falências dispararem mais uma vez.”
    .
    as falências ja dispararam hà algum tempo…e segue um padrão exponêncial !! já na discussão do orçamento de estado de 2012 ( Harry Potter orçamento…) esse padrão já era por demais visivel…se socrates disse mata…passos diz esfola…como é que foi possivel, colocar um clone de Socrates no poder…cujas suas ligações à banca são mais fortes que o interesse nacional…como se observa pela lentidão das renegociações PPP´s…e …qual era o desemprego previsto para 2012 pelo orçamento de Passos ?? só esse número demonstrou a fantasia em que o Governo vive…

  3. tric

    ainda não percebi a posição dos liberais em relação à Banca ? deve o estado deixar falir a Banca ?

  4. tric

    “ainda não percebi a posição dos liberais em relação à Banca ? deve o estado deixar falir a Banca ?”
    .
    é um tabu liberal-judaico !!??

  5. Paulo Pereira

    Mais uma prova que os neoliberais/neotontos não são liberais .

    Passos e Gaspar os principes do neotontismo na Europa.

  6. tric, se não percebeu eh porque pelo menos desde os casos BPN e BPP anda distraido. Ou porque não quis perceber, ou porque pronto. Os preconceitos são, de facto, um factor fundamental na sobrevivência do que melhor se adaptam 🙂

  7. tric

    “Ou porque não quis perceber, ou porque pronto. Os preconceitos são, de facto, um factor fundamental na sobrevivência do que melhor se adaptam”
    .
    eu não tenho qualquer preconceitos em relação à banca privada, muito pelo contrário…não braqueio é acção na banca privada em relação ao estado económico a que chegamos !

  8. tric, não eh preconceito em relação ah banca privada, eh em relação ao Insurgente. Tem alguma duvida que aqui se defende que os bancos devem falir quando têm que falir? Ou anda distraido ou eh preconceito

  9. Paulo Pereira

    Caro Helder Pereira, você anda um pouco baralhado não anda ?

    Isto do liberalismo económico é na verdade confuso para muitos.

    Mas então estes reguladores mandados pelo BCE não são os expoentes do neoliberalismo / neotontismo germânico , os que você critica ?

    Pois é, a receita “neoliberal” acaba por ser anti-liberal. Só quem anda distraido é que não tinha entendido isso antes

  10. Caro Paulo Pereira, recebo lições de toda a gente. Da cria ca de casa, dos amigos dele, dos putos que vou aturando, dos mais velhos, dos mais novos,de pessoas que padecem de Trissomia 21 (e que muito me têm ensinado), ate (por deus!) de funcionarios publicos e deputados. Não recebo eh lições de rematados idiotas. Cumprimentos

  11. ricardo saramago

    Os reguladores são uns senhores entendidos einteligentes que gostam de mandar nas empresas mas deixam para os gestores esses problemas mesquinhos de ter que pagar ordenados, impostos, pagar a fornecedores, vender os produtos e fazer algum lucro.

  12. APC

    Helder Ferreira, comentário #13, genial. Além do “thumbs up” precisava de haver botão “Legen – Wait for it – Dary!”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.