As voltas lucrativas do maoísmo

Grupo terrorista maoísta ao serviço do tráfico de droga. A dúvida que tenho é se estarão presentes na próxima edição do Avante como convidados ou fornecedores.

18 pensamentos sobre “As voltas lucrativas do maoísmo

  1. Ricardo Monteiro

    Pareceu-me pouco razoável o que escreveu. Pode também dar-se o caso de não ter percebido inteiramente o que quis dizer. De qualquer maneira não pretendo, como é óbvio, coartar de alguma maneira a sua liberdade de escrever o que bem entender.

  2. «A rebel army that struck fear in Peru in the 1980s has dropped its Maoist ideology and evolved into a multimillion-dollar cocaine-smuggling gang with suspected ties to Mexican drug cartels.»

    Correndo o risco de me associar ao grupo de supostos (ou reais) trolls, pensaria que esta notícia, neste blogue, fosse comentada em termos bem mais positivos que negativos.

  3. mggomes

    A ideologia já não estava a dar.
    O tráfico de droga era a alternativa que tinham assim mais… à Mao! (de semear… e tarefas posteriores).

    O que fico mesmo sem entender é se o pessoal não percebeu (e ficou irritado por isso, o que até se compreende)… ou afinal até percebeu, mas ficou muito melindrado (o que já se compreende menos um bocado).

  4. jota

    se as farc ( terroristas, assassinos, sequestradores, e traficante ) já lá estiveram , porque não os maoistas traficantes peruanos ?

  5. jota

    o problema do pcp em portugal ser igual ao que sempre foi ( ditatorial e arrogante sem vergonha na cara ) é precisamente as luvas de pelica com que são tratados pelos media e pelos comentadores. Eles só mudam quando sentirem vergonha na cara e para tal é necessário que sejam gozados e que lhes chamem aquilo que são, sem tirar nem pôr : um partido que odeia a democracia mas que foi obrigado a viver em democracia.

  6. Joaquim Amado Lopes

    A “brincadeira” do Rui Carmo até teve piada mas toca no “nervo” que é as “amizades” de que o PCP escolhe “rodear-se” (FARC e regimes cubano e norte-coreano, p.e.). Daí a sensibilidade deslocada que os comentários “melindrados” revelam.

  7. A. R

    Não vejo nada de especial. Sindicalistas da CGTP foram saudar Chavez em Portugal quando se sabe que o regime Venezuelano é de narco-generais com ligações às FARC, Cuba trafica droga e tem narco-generais, Boaventura visitou a guerrilha colombiana cuja especialidade é produzir e vender droga, o alucinado Guzman tinha ligações com as FARC e o negócio era droga!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.