Os “democratas” revelam-se

Segundo a versão que nos tentaram vender, supostamente o 25 de Abril teria como objectivo devolver aos portugueses a liberdade e impedir que continuassem a ser govenados por uma elite que lhes restringia o direito de escolha ao impor um caminho pré-determinado.

Foi o que se viu com o PREC e com a constituição de 1976. Os tutores do Portugal democrático também não toleram que os portugueses tenham opiniões e escolham caminhos divergentes dos seus. E quem não concorda com eles só pode ser fascista. Neste ponto, os nossos “ditadores democráticos” não se distinguem muito dos anteriores. Pela minha parte, dispenso estes auto-nomeados tutores da IIIª República.

3 pensamentos sobre “Os “democratas” revelam-se

  1. DavC

    Ainda bem que essa malta tomou esta atitude, assim só mostra o que é. Há muita gente que acha que o país ainda lhes deve mais do que o que deu ao longo dos últimos 40 anos pelos seus préstimos revolucionários, dizem sempre que a revolução foi feita pelo povo e depois agem como se tivessem derrubado o regime sozinhos, colhendo todo o protagonismo.

  2. Jorge Patrício

    Claro que derrubaram o regime sozinhos. Os outros tinham fugido para a Argélia com medo de ir à guerra.

  3. JS

    De acordo. “… os nossos “ditadores democráticos” não se distinguem muito dos anteriores ..”. Acresecentaria: ” e há muito que perderam a capacidade de o perceberem”.
    Em compensação a maioria do eleitorado, os abstencionista, há muito que o percebeu.

    Qual é, hoje (e ontem), a real representatividade de M. Soares? Não estará já a poucos passos -no pun intended- do picaresco?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.