Notas sobre o Barça-Real

  1. Raramente vejo jogos de futebol na TV com excepção dos jogos do Futebol Clube do Porto;
  2. Torcer pelo Real e ouvir os comentadores da Sport TV eh virtualmente impossivel;
  3. O Ronaldo não joga uma pissa em nenhum jogo grande, mas atira-se muito bem para o chão (arrancou dois amarelos perfeitos ao Barça);
  4. O melhor futebol que vi na televisão foi a selecção brasileira de 1982 (nunca vi o Ajax do Cruyff). Desde ai so o Barça chega perto. Por comparação com estas duas, o resto das equipas são 11 gajos ao pontape numa coisa redonda.
  5. O Mourinho ganha muito bem ao Barcelona com uma ajuda dos jogadores.

18 pensamentos sobre “Notas sobre o Barça-Real

  1. Um “h” não é substituto da acentuação. Ao ler um post no insurgente não o espero em formato sms. Mas isto é apenas a minha opinião.

    Posto isto, torci pelo Real e estou satisfeito. Não vi o jogo todo mas o segundo amarelo, apesar do mergulho perfeito do Ronaldo, era merecido.

  2. chessplayer

    “4.O melhor futebol que vi na televisão …”
    pois, não vê os jogos do glorioso, dá nisso.

  3. João, o teclado do meu Mac está avariado e sem acentos (por exemplo: não se escreve “pissa” mas “piça”) daí o formato sms. ( este comentário foi do iphone)

  4. JSP

    No Brasil ainda perdura a controvérsia sobre se a melhor Selecção de todos os tempos foi a de 58, Suécia, ou a de 70, no México.
    Claro que isso só faz sentido para os tipos da minha idade…
    Cpmts.

  5. interessepublico

    Uma pessoa minimamente entendida será incapaz de dizer que, na actualidade, alguma equipa joga melhor que este Barcelona – e que nem precisam de ganhar, podiam acabar em 9º até, futebol jogado é com eles. O mesmo vale para Mourinho, é o melhor.
    O problema do Baça é que joga demasiado bem há demasiado tempo; já chega, parem um bocadinho que o povo quer ver futebol merdoso. Os próprios adeptos do FCB já vão ao estádio como quem vai ao cinema: o filme até pode ser mau mas as pipocas estavam boas.

  6. Pinto

    Raramente vejo jogos de futebol na TV com excepção dos jogos do Futebol Clube do Porto;
    (…)
    O melhor futebol que vi na televisão foi a selecção brasileira de 1982

    Pois, só se põe a ver jogos do FCP. Experimente ver alguns do Benfica.

    Relativamente ao jogo de ontem, o Real Madrid foi muito superior à companhia de teatro de barcelona. O resto é conversa.

    Quanto à eterna comparação Messi / Ronaldo, é um facto que a qualidade técnica e táctica de Messi é assim qualquer coisa fora do normal. Mas não há nem nunca houve na história um jogador tão completo como o Ronaldo: é forte, alto, rápido, remata bem com os dois pés, cabeceia bem, tem frieza nos lances decisivos, coloca-se bem, etc. etc. etc. Só é pena aquele feitiozinho arrogante e parolo. Mas isso não invalida ver as coisas como elas são. Quanto ao Messi ainda lhe faltaria passar por outro clube e outro campeonato para mostrar o que realmente vale como jogador para assim se poder comparar a Ronaldo.

  7. Alexandre

    Se realmente só vê jogos de futebol do fcp então, perdoe-me, mas é porque simplesmente é adepto do fcp e não propriamente porque gosta de futebol.
    Quanto ao jogo do barcelona-Madrid confesso que gostei. Só do resultado. Quanto a futebol, o do fcb é mais circo do que futebol. Costumo dizer que se deviam limitar a fazer jogos de exibição estilo globtroters porque, a certa altura, a circulação de bola do fcb deixa de ser um meio mas um fim em si mesmo e quase uma espécie de gozo. Não tenho pachorra, simplesmente.

  8. Alexandre

    Gostaria de subscrever – com excepção da parte referente ao Benfica – o comentário de Pinto. Penso exactamente isso

  9. Rafael Ortega

    “Só é pena aquele feitiozinho arrogante e parolo.”

    Por isso é que os portugueses gostam tanto do Ronaldo, porque no fundo ele é o português típico.

    Parolo, inculto e com a mania que é o maior (em tudo, e não só no que faz bem).

    A populaça vibra quando ele espeta Ferraris nos túneis de Londres e quando “vai brincar” com a Paris Hilton. Porque a maioria dos tugas gostaria de poder fazer o mesmo (e por isso somos um país triste que nunca sairá da cepa torta).

  10. Rui

    Comentários como o do Rafael Ortega são outra das razões porque somos um país que nunca sairá da cepa torta!

  11. O golo do Ronaldo é tecnicamente muito difícil de se fazer e depois de um sprint daqueles ainda mais complicado é. Portanto, se não jogou nada, amém para si. E o Messi, também não o vi em campo… Oops… Vi pois…

  12. Rafael Ortega

    Porquê Rui?

    É mentira que o tuga típico anda de fato de treino deslavado, gel na cabeça e brinquinho? Que é burro e desinformado por escolha própria?

    O Ronaldo é o típico tuga, sempre a pavonear-se.

    A diferença é que ele pode fazê-lo com uma russa mamalhuda, num Ferrari, em Londres, enquanto o tuga masi baixo nível se passeia num Seat chuning, com uma gaja de fato de treino e meio quilo de brincos de ouro, pelas avenidas da Brandoa.

  13. H.

    É provável que os tenha apanhado sempre em dias maus – subscrevo o ponto 1 – porque esta equipa do Barcelona faz-me sempre lembrar o Portugal vs México dos Simpsons. Half back passes to the wing, passes to the midfield, back to the center. Holds it… Holds it.. Holds it… Back to the wing… Holds it… Holds it…

  14. Vi grandes equipas de futebol ao longo dos anos e este Barcelona nao é uma delas, provavelmente nem será o melhor Barcelona que já vi. Uma equipa das fintinhas com 2 ou 3 especialistas para a queda para ganharem faltas cirurgicas nao faz uma grande equipa.

    Grandes equipas de futebol foram o Milao de 94 ou a Alemanha de 90. Mas para isso sao necessários grandes treinadores, algo que Guardiola nao é.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.