Ron Paul na UCLA

Pode ter perdido a nomeação para o Partido Republicano, mas Ron Paul continua a liderar a revolução liberal nos EUA, para tristeza de muitos que perguntam quando vai isto parar. A resposta? Não vai.

Como escreveu Tom Woods,

Here’s Ron Paul at UCLA. (Click on the image to get the full effect.) None of the others, who are just more of the same Dole/McCain/Bush nothingness, can generate this kind of interest. When they are long forgotten, Ron Paul’s legacy will live on. Who else inspires Americans to read the great economists and political philosophers, and to question the regime’s sacred orthodoxies?

Ovação por 8000 alunos:

Discurso:

7 pensamentos sobre “Ron Paul na UCLA

  1. António

    O Ron Paul devia formar um partido: Partido Liberal!

    Um partido ao centro, a disputar votos tanto aos Republicanos como aos democratas.

    Neste momento catalogam-no de extrema direita, por ele ser uma minoria nos Republicanos, e isso é errado. Está mais que visto que no partido Republicano a maioria são evangélicos conservadores, que adoravam o Bush, e adoram um Estado forte para mandar não só nos EUA mas também no mundo.

  2. Ron Paul faz um discurso que ‘instrumentaliza’ uma coisa muita séria nos USA, i.e., a estratégia seguida para garantir a segurança nacional. De qualquer forma concordo com a necessidade de Obama retirar de algumas guerras de forma a direccionar recursos financeiros para a recuperação interna.

    Agora cuidado, com um país daqueles não chega fortificarmos o castelo! Lutar unilateralmente no campo do inimigo será sempre necessário – São as espinhas de ser líder, até porque há muitas ‘zonas’ em que segurança se confunde com estabilidade interna ex: Luta energética. Mal ou bem, com intenção ou não, acredito que W. Bush deu 20-30 anos ao país para redefinir a sua política em relação à área com calma e sem sobressaltos.

    Quanto às questões do Estado e a sua intervenção macroeconómica, enquanto os USA forem o maior inovador do mundo o problema está controlado pois o mercado deixa os States fazerem quase tudo (imprimir dinheiro, taxas de juro zero, viver de dívida). Contudo, concordo que a discussão levada a cabo por Ron Paul está a um nível ‘muita à frente’ do nosso, pois remete para valores de liberdade, equidade e controlo entre cidadãos do mesmo espaço. Adoro os USA por isto, quando algo merece ser posto em causa não há hesitações. Nesta caso é o contracto democrático entre cidadãos e instituições cobradoras de impostos! “Back to the Basics Back to Freedom”

  3. Paulo Pereira

    O que era mesmo bom é que o Ron Paul e os seus seguidores percebessem como funciona o sistema monetário moderno para fazerem propostas liberalizadoras a sério, em vez de virem com a misturada de boas ideias e outras pessimamente anti-capitalistas.

  4. “Agora cuidado, com um país daqueles não chega fortificarmos o castelo!”
    “…acredito que W. Bush deu 20-30 anos ao país para redefinir a sua política em relação à área com calma e sem sobressaltos…”
    “Adoro os USA por isto, quando algo merece ser posto em causa não há hesitações.”

    Caro Paulo Roxo

    Finalmente,…!
    Já me sentia solitário e quase julgava que vivia uma realidade alternativa.
    Obrigado.
    Ou aqui, ou no seu Blog, passou a ter mais um leitor.

    Aproveito para fazer uma citação da sua autoria, em que eu não acredito piamente mas que gostaria muito que fosse verdade:
    »»»”Acredito mesmo que a maioria de quem vota à direita gosta de subir pelo trabalho e não pela trafulhice, cunha, favor ou ao que eu chamo “colectivismo necrótico”! «««

    .

  5. António

    “Acredito mesmo que a maioria de quem vota à direita gosta de subir pelo trabalho e não pela trafulhice, cunha, favor ou ao que eu chamo “colectivismo necrótico””

    BPN, Madeira, Gaia, Aveiro, Somague…

  6. António

    Até eu que não sou “liberal”, e acho o liberalismo-Ron-Paul até algo utópico, lhe admiro o discurso diferente, que não obstante algo revolucionário, ao pé da loucura das fugas para a frente, parece até bom senso!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.