Primaveras democráticas

Depois de mais de três décadas de domínio do PSOE (os socialistas ganharam todas as eleições desde a Transição), o PP ganha as eleições andaluzas e fica à beira da maioria absoluta. Parece que os eleitores não estão sintonizados com a “rua”. É a vida…

3 pensamentos sobre “Primaveras democráticas

  1. rr

    o pp está numa situação muito peculiar do ponto de vista democrático: ganhou na andaluzia, mas o resultado ficou bem mais aquém das expectativas que tinham, ficando só com + 3 lugares que o psoe,com um crescimento da esquerda unida( acho que os partidos comunistas podiam muito bem fazer suas as palavras do mark twain acerca da noticias da morte deles), o que feitas as contas significa que os socialistas vão governar + 4 anos.Nas asturias, ficou em 3º lugar, mas vai poder fazer coligação com o seu antigo militante francisco álvarez cascos,uma vez que o psoe não poderá formar uma maioria.
    Em definitivo carlos, estes resultados foram bem menos animadores do que a direita estava á espera, e é um mal sinal

  2. Carlos M. Fernandes

    Gerou-se de facto uma expectativa sobre a possível maioria absoluta do PP, que não veio a acontecer. Mas o PSOE perdeu muito, e o PP ganhou pela primeira vez as eleições na Andaluzia, algo que ninguém podia imaginar há dois anos. A maioria dos votos perdidos pelo PSOE foi para IU, e essa é a tragédia desta noite. Agora o PP vai ter que entrar na guerra mediática, na qual o PSOE já leva avanço, ao cantar vitória após uma derrocada histórica.

  3. JSP

    Mantendo a coisa em perspectiva, a “sui-generis” fauna andaluza é directamente proporcional ao “nosso” eleitorado oeirense, felgueirense,bracarense, etc.
    A corrupção não lhes causa engulhos…`Claro que em termos nacionais, nós somos imbatíveis : elegemos, e reelegemos, o bicharel e respectivas quadrilhas ( sem correlação tauromáquica…).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.