iniciativa cidadã

“A Iniciativa Cidadã de Auditoria à Dívida Pública (IAC) levantou hoje dúvidas sobre a escolha da consultora Ernst & Young para a realização de uma auditoria a 36 parcerias público-privadas (PPP) e 24 concessões, considerando existir um “flagrante conflito de interesses” na adjudicação da análise à consultora. A Ernst & Young não comenta (…) A IAC, que exige que seja feita uma auditoria “em condições de isenção e de independência”, refere num comunicado hoje emitido que a Ernst & Young presta serviços a empresas que “estão envolvidas, entre outras, nos consórcios da Lusoponte, Auto-Estradas do Atlântico, Auto-Estradas Túnel do Marão, Hospital de Braga e Hospital de Vila Franca, Barragens de Gouvães, Alto Tâmega, Daivões e Girabolhos.”, no Público online.

Esta é daquelas petições que, à primeira vista, mereceria ser assinada. De facto, parecem existir motivos para temer a existência de conflitos de interesses. Por outro lado, também é de questionar se os concorrentes nacionais, que se apresentaram ao concurso, não seriam igualmente bullied pelos grupos de interesses com a perspectiva de negócios futuros…

Porém, uma coisa é certa: estes contratos de PPP’s, a maioria dos quais representam contratos de Lesa-Pátria (e que naturalmente estão assinados, pelo que, há nomes e pessoas envolvidas), têm de ser desmanchados…pela sua natureza de Lesa-Pátria. O equilíbrio não será fácil de obter, mas também não é aceitável que as milionárias rendas asseguradas pelo Estado através de contratos sem risco persistam inabaláveis.

4 pensamentos sobre “iniciativa cidadã

  1. Alexandre

    Adorava saber quantos “insurgentes” beneficiam directa e indirectamente de alguma das PPP’s a que se refere no artigo…

  2. Pingback: double standards « O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.