Fazer dos portugueses parvos

Como escrevi em comentário ao excelente texto do Ricardo Campelo Magalhães, até teria sido respeitável se tivessem sido dito e assumido apenas que as garrafas representam um custo pequeno e que seria demagogia barata passar a usar água da torneira. Agora tentar fazer dos portugueses parvos é que não fica nada bem aos Srs. Deputados: Mais valia estarem quietos. Por David Levy.

Toda a gente perceberá que o país não vai à falência por os parlamentares beberem água engarrafada. Só alguém movido por uma tremenda demagogia é poderá sugerir tal coisa.
Assim, ao proporem disparates destes apenas para fingir que poupam uns tostões, para logo de seguida encontrarem contabilidade alternativa para não o aplicarem, só se estão a descredibilizar ainda mais. Mais valia estarem quietos.

Num Parlamento que se desse ao respeito, o mínimo exigível seria um pedido de desculpas público e a demissão imediata dos responsáveis pelo “estudo”. Mas como se trata da Assembleia da República é bem possível que nada aconteça além de mais uma exposição ao ridículo de uma instituição decadente e cada vez mais desacreditada.

Leitura complementar: Parlamento ensina a arte de Enganar Controles de Custos.

Anúncios

2 thoughts on “Fazer dos portugueses parvos

  1. JS

    Não todos, mas uma sólida parte daqueles Srs. “deputados” precisam realmente de ir buscar “prestígio”, que de outra forma não têm, a esses pequenos nadas. Água mais cara que gasolina! Lindo.

    Com este sistema eleitoral nem nós -os eleitores-, nem eles -os nomeados-, alguma vez saberemos quem realmente merecem beber tal elixir.
    Enfim, “Daquela água não … beberemos”, só a pagamos.

  2. Ricardo Campelo de Magalhães

    Neste caso fica mal o “Conselho de Administração do Parlamento” e a Comissão de Ambiente…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s