Quem disse que o comunismo não faz milagres?

A imagem é do ministro das finanças alemão, Wolfgang Schäuble. De acordo com o comentador (da espécie comunista-intelectual) Ruben de Carvalho, Schäuble não teve a delicadeza de se levantar. Vale mesmo tudo.

16 pensamentos sobre “Quem disse que o comunismo não faz milagres?

  1. Regina Nabais

    Eu estou a léguas e léguas do pensamento de Ruben de Carvalho, em todos os temas e convicções, e desconhecia as limitações de mobilidade de Wolfgang Schäuble e confesso que estranhei «a postura do senhor», mea culpa. Estranhei ainda mais o que, para mim, não passou de uma INDISCRIÇÃO intolerável da nossa comunicação social. Na minha perspectiva (vale o que vale = NADA), foi uma só divulgação gulosa que, que para além de vergonhosa, pode prejudicar mais do que beneficiou. Mas, esperemos para confirmarmos os resultados.

  2. rr

    tenho outroa explicação, porventura menos entusiasmante e malévola do que a que aqui os insurgentes gostavam: provavelmente rúben de carvalho, á semelhança de certamente muitos portugueses, não tinha conhecimento do problema fisico do ministro alemão.Pura e simplesmente isso.Mas o rui, quando podia ter muito bem ficado num silêrncio dourado, não resistiu á tentação de um atáque facil contra uma pessoa de ideologia oposta

  3. É livre de ter as explicações que entender, mesmo as que são oriundas do exterior do sistema solar.
    Recordo que o senhor comentador Ruben de Carvalho é que num comentário à sic-n onde é residente, protestou (como a autora do blog refere) contra “servilismo português” e a “arrogância alemã”, isto porque o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, se manteve sentado a conversar com o seu homólogo ,Vítor Gaspar.”
    Ora daí explicar a pertinência do comentário do senhor Ruben de Carvalho com o meu “atáque facil”, é capaz de ir alguma distância

  4. balco

    ó sr Rui Carmo, quem lhe dera a si tem a educação e o respeito pelas opiniões opostas que o Rúben de Carvalho tem. Acha de facto que o comentador iria dizer o que disse se soubesse que o sr ministro alemão tinha um impedimento físico? Está numa de Álvaro Santos Pereira aos berros que os comunistas estão a atacar os imigrantes? Olhe (e cito): Não diga disparates porra.

  5. “provavelmente rúben de carvalho, á semelhança de certamente muitos portugueses, não tinha conhecimento do problema fisico do ministro alemão.Pura e simplesmente isso.”

    É o que dá fazer juízos de valor sem possuir todos os factos! Uma lição para todos.

  6. “Está numa de Álvaro Santos Pereira aos berros que os comunistas estão a atacar os imigrantes? Olhe (e cito): Não diga disparates porra.”

    Palavras do deputado Agostinho Lopes (meu destaque):
    “Sr. ministro, não tenho dúvidas nenhumas que falar de aumento de produtividade e competitividade, pelo aquilo que aprovou no Acordo de Concertação Social, é uma fraude política e científica, que devia envergonhar o sr. ministro, professor de Economia, segundo o que chegou aqui a Portugal,…”

  7. “É o que dá fazer juízos de valor sem possuir todos os factos! Uma lição para todos.”
    Precisamente. E como “tempero” fazê-lo não numa mesa de um tasco mas como sábio comentário político.

  8. Tiro ao Alvo

    O Rúben de Carvalho meteu água. E muito dificilmente pode arranjar desculpas.
    E, assim sendo, os seus comentários foram pelo cano…

  9. jp

    O problema de Ruben de Carvalho é que não conhece nada deste homem.
    Provavelmente nem sequer sabe que a grande cabeça na alemanha é ele e não a senhora Merkel.
    É no que dá estar limitado pelo Avante e pelos títulos do Correio da Manhã.

  10. balco

    “Sr. ministro, não tenho dúvidas nenhumas que falar de aumento de produtividade e competitividade, pelo aquilo que aprovou no Acordo de Concertação Social, é uma fraude política e científica, que devia envergonhar o sr. ministro, professor de Economia, segundo chegou aqui a Portugal”

    “eu tenho muito orgulho no meu país, e sempre tive muito orgulho no meu país, e sempre tive muito orgulho de dizer que sou português e sou português com orgulho e portanto o senhores parem com essa politica de baixo, politica baixa e que é rasteira de tentar atacar das pessoas serem imigrantes, porque nós os imigrantes têm todo o orgulho do serem”

    portanto a primeira frase foi um ataque aos imigrantes (uma verdadeira anedota) , e a resposta do ministro foi brilhante e adequada, certo sr. BZ?

    Para insinuações rasteiras não precisa ir mais longe que o proprio conteúdo do post que aqui comentamos.

  11. O comuna Ruben, se além dos disparates que diz comentasse alguma coisa de jeito, talvez se informasse. Como foi referido aqui, se não se limitasse ao Avante e às edições da Caminho talvez já tivesse a informação de que este senhor está numa cadeira de rodas há vinte e dois anos. Embora em Portugal qualquer imbecil apareça na televisão enquanto comentador e “especialista” convinha que os mesmos fizessem os trabalhos de casa e preparassem as intervenções. No mínimo saberem do que estão a falr. Era capaz de não ser mau. Ah, e claro que se fosse um comentador não-comuna a fazer uma observação destas sobre alguém querido do esquerdalho não faltariam as acusações de “insensível”, “besta fascista” e por aí.

  12. neotonto

    contra “servilismo português” e a “arrogância alemã”, isto porque o ministro das Finanças alemão,

    Que o servilismo portugués por lá aparecia…aparecia !

    Enquanto a “arrogancia alemá” simplesmente nao havía tal. O alemao indicava com toda razao e bom criterio ponhase-ja-a-trabalhar duro e a serio , por que a situaçao fica bem fod*** e senao olhem para os seus camaradas periféricos gregos…

  13. Rantanplan, o FDP

    “O problema de Ruben de Carvalho é que não conhece nada deste homem.”

    O problema do Rúben de Carvalho é que é pseudo-intelectual de esquerda: não sabe nada de nada, nem nunca perceberá nada de nada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.