Anonymous

A auto intitulada legião de vingadores que começou a ser levada a sério pelos media main stream depois de ter retaliado contra o fecho do site de pirataria megaupload, e que atacou ontem o site da CIA, está também a ser levada a sério pelo site da Israel National News que publicou na categoria Defense/Security um vídeo em que os anonymous anunciam uma cruzada contra Israel.

No twitter, uma conta aglomera notícias das várias acções anonymous.

7 pensamentos sobre “Anonymous

  1. ricardo saramago

    Se ataca a CIA e Israel deve ser coisa séria e vamos começar a assistir à sua promoção em tudo o que é jornal e TV.
    Só falta o ataque ao Vaticano, aos bancos e ao homem branco.
    Nunca falha.

  2. jp

    Acho muito interessante esta definiçao: site de pirataria megaupload. Parece que havia imensa gente que usava o megaupload para trocar conteúdos piratas. No entanto, havia muita gente, como eu por exemplo, que usava o megaupload para trocar e armazenar conteúdos legais. Segundo a definiçao da autora todos os sites sao piratas, incluindo o google, o scribd, etc, pq alguém os usa sempre para procurar, guardar e trocar material pirata. Podemos ir mais longe. Segundo essa definicao os bancos donde os ditadores africanos tem contas deveriam também ser fechados, mesmo sabendo que muitos outros clientes os usam para efectuar actividades legais.

  3. Lidador

    É a mesma tralha de sempre, uma chusma de esquerdistas, orfãos das utopias falidas ao som dos amanhãs que cantavam. São a confirmação da tese de Einstein, sobra a estupidez humana como uma das poucas coisas que dá a ideia de infinito.
    Mudam de embalagem, mas o produto é o mesmo. São “pacifistas” contra os euromísseis, contra o capitalismo, contra o “colonialismo e o imperialismo”, contra o “grande capital financeiro”, contra o “Bush e o Blair”, “anti-sionistas”, contra o “neoliberalismo”, “indignados”, “occupy”, etc, etc.

    O refugo das nossas sociedades, gente que se odeia a si mesmo e à sociedade que lhes dá hipóteses de ser contra tudo o que lhe apetece.
    Como dizia Nial Ferguson, há nesta gente que preza mais o “outro ” do que a si mesmo, uma perversão homossexual latente.
    A culpa não é deles. Não podem deixar de ser o que são, gente que nasceu com problemas, os genes são ditadores.
    Em Esparta, nos alvores da civilização, acabavam antes de começar, no fundo de uma falésia…

  4. O megaupload podia ter outros usos, certo, o sentido da frase é que foi o facto de o site servir para partilha ilícita que levou à sua desactivação. Mas sim, não me importo de assumir que num sentido geral – não por definição, mas pela prática – todos os sites de partilha de conteúdos “são piratas”. Não é por acaso que a própria Google é constantemente acusada de ser a líder da pirataria.

  5. EMS

    Elisabete, o DP disse tudo, não estou a imaginar ng a tentar fechar os bancos Suiços ou os das ilhas Caimão só pq há dinheiros Nazis, branqueamento de capitais, lucros do trafico de drogas, etc.
    Todos os sites de partilha conteudos são piratas?! Se um cavalheiro chegar ao vosso blog via google, issso torna-o criminoso, ou coisa assim?

  6. Na lógica dos Direitos de Autor é legítmo fechar um site inteiro apenas porque algumas pessoas que o usam fazem-no ilicitamente, porque a existência do próprio site permite que os autores tenham prejuízo – 500 milhões de dólares segundo o link no post.

    O que é incoerente é que se defenda que a pirataria é crime e depois não se defenda as medidas que visam puní-la e prevení-la. Se numa loja alguém oferece um serviço ilicito e outro lícito, toda a loja vai ser fechada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.