A paixão pela educação

Dá resultados. É, grosso modo, uma espécie de novas oportunidades com uns toques de estímulo à economia.

Ex-ministra da Educação e João Pedroso arriscam oito anos de prisão
Em causa está o facto de a ex-governante, actual presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), ter, no exercício das suas funções, estado envolvida na contratação do irmão de Paulo Pedroso para o “beneficiar patrimonialmente”, provocando desta forma um “prejuízo para o erário público”, alega o Ministério Público. O crime é punido com pena de prisão entre dois e oito anos.

A pronúncia, decidida hoje por um juiz do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, abrange também a antiga chefe de gabinete, Maria José Matos Morgado, e o então secretário-geral do ministério, João Silva Baptista, ambos acusados de serem co-autores da prevaricação.

Vale a pena recordar a peça do Público sobre as 1500 horas de trabalho que vão agora a tribunal:

Ministério da Educação fez a encomenda e tem o resultado esquecido numa sala fechada Trabalho de João Pedroso é quase só fotocópias de diplomas legais

Meia centena de pastas cheias de fotocópias do Diário da República e de índices dos diplomas fotocopiados é praticamente tudo a que se resume o trabalho pelo qual o Ministério da Educação (ME) pagou cerca de 290 mil euros ao advogado João Pedroso (mais cerca de 20 mil a dois colegas).

7 pensamentos sobre “A paixão pela educação

  1. jp

    Se todos concordarem em abortar já a pena suspensa que resultará, poupamos todos e pagamos menos.
    Em Portugal a primeira ocorrência de crimes graves é sempre perdoada com a suspensão, graças ao “legislador”, ou seja, não acontece a ponta de um corno, senão o esbanjamento de dinheiro, a garantia de manchetes e uma sentença para colocar na parede.

  2. JP Ribeiro

    Meter no bolso dum amigo 290.000 euros do Estado só porque se é amigo é grave. Mas claro, não vai acontecer nada. É tudo boa gente e 290.000 euros são biscoitos para esta gente. E o João Pedroso não é o irmão do outro, o tal que, rapazinhos, coisa e tal, estamos conversados? Mais uma razão para no pasar nada. Quando não é da maçonaria é do lobi gay.

  3. bs

    Prisão??? AHAAHHAAHHAAHAHHA
    O Isaltino teve lá umas horas e tinha sido condenado!
    Estes também estão impunes. Ele até deve ser da maçonaria, também.

  4. p D s

    e o Isaltino já foi cumprir a pena ? …ou estasse mesmo á espera que o calendário avance, para que prescreva tudo de vez, e seja anunciado com pompa e circusntancia numa conferencia de imprensa (mais não sei quantos programas de tv sobre o assunto) ???

    Vai se a ver e se calhar o João Pedroso ainda é testemunha do Isaltino…já nada me espanta!

  5. Sócrates

    Não vai dar em nada garantidamente, a justiça é cega e corrupta. Essa Senhora matou o Sistema educativo, só por isso seria pena perpétua o resto são peanuts…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.