O futuro espera-nos: Chinese Concept Cars

6 pensamentos sobre “O futuro espera-nos: Chinese Concept Cars

  1. Ricardo Campelo de Magalhães

    Ou seja, um carro que converte CO2 em Oxigénio, acabando de uma vez com todo o movimento do Al Gore para impôr um governo mundial.

  2. Joaquim Amado Lopes

    Lucklucky,
    Considerando que serão veículos para utilização essencialmente citadina, por definição zonas com alta densidade populacional (que consome oxigénio e liberta dióxido de carbono) e baixa densidade de vegetação, duvido seriamente que as plantas se organizem em “acampadas” para protestar contra esta tecnologia.

    De qualquer forma, não entendo a ideia de fixar a aplicação desta tecnologia a veículos automóveis. Uma fonte de energia com pegada de carbono negativa fará todo o sentido que seja usada a nível industrial, para abastecer casas, fábricas, iluminação pública, etc.
    E fica por saber (já que a tecnologia ainda não existe) qual a percentagem da energia consumida que será realmente produzida directamente pelo veículo e qual o custo de produção de cada unidade (sem subsídios, naturalmente).

    Afinal, quantas tecnologias revolucionárias não foram já previstas e anunciadas e nunca passaram de previsões falhadas, porque nunca se concretizaram em produtos reais, se tornaram obsoletas antes de poderem ser utilizadas de forma prática ou porque o seu impacto acabou por se revelar residual?

  3. lucklucky

    Não há problema algum. Os Soci@listas uniram-se aos Capitalistas para inventarem um problema para assim poderem vender coisas inúteis com subsídio.
    Quem se lixa: o mercado.

  4. Anti-gatunagem

    Capitalistas não, monopolistas e isso, sejam governamentais ou “sombras” são sempre anti-mercado, anti-liberdade. As mais importantes leis da regulamentação do mercado sempre foram as que visam impedir a criação de monopólios, ou a concertação entre empresas diferentes com o fito de eliminar concorrentes e destruir o mercado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.